21 885 47 30 | geral@forum.pt

Inês Pais é aluna do 3.º ano da licenciatura em Música - variante Instrumento – Violino, da classe dos professores Augusto Trindade e Alexandra Trindade, na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

A aluna foi selecionada após realização de concurso e irá realizar estágio e tournée entre os dias 24 de março e 25 de abril. O estágio realiza-se em Ferrara (Itália) com a realização de concertos seguindo-se Omã, Áustria, Luxemburgo e Alemanha.

Sob a direção do maestro Vasily Petrenko, tendo como solistas as sopranos Kristine Opolais e Natalya Pavlova e o tenor Michael Shade, a Orquestra de Jovens da União Europeia interpretará Sinfonias de Bruckner, Shostakovich e Mozart, para além de obras de Glinka, Strauss, Puccini, Tchaikovsky, Mascagni, entre outras.

A Orquestra de Jovens da União Europeia foi fundada em 1976 no Reino Unido, com o objetivo de reunir jovens talentos da União Europeia. As audições realizam-se anualmente em vários países, para selecionar 140 jovens que terão a possibilidade de trabalhar com professores especialistas em Instrumento, Maestros e Solistas de renome em grandes salas por todo o mundo.

Pub Sitestar
Pub FCT_Expo
Pub Opto
Últimas - Estudantes
Estudantes
29 Março 2019

Num encontro em Madrid, estudantes de 34 universidades resolveram casos empresariais criados pela consultora Oliver Wyman.

Estudantes
29 Março 2019

Equipa portuguesa é composta por três alunos da Universidade do Porto e compete pelo título de campeã mundial em programação a 4 de abril

Estudantes
28 Março 2019

A 18ª edição deste evento promovido pela Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra realiza-se de 1 a 3 de abril.