21 885 47 30 | geral@forum.pt

O núcleo de Estudantes de Relações Internacionais (NERI) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa  organiza evento a 8 e 10 de maio.

O NERI é o órgão representativo de todos os estudantes de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento da área de Relações Internacionais do ISCSP-ULisboa, encarregando-se de realizar diversas atividades, nomeadamente educativas e recreativas, com vista a enriquecer o currículo dos nossos estudantes. Por seu turno, o ENERI é um conceituado evento nacional realizado anualmente que envolve alunos, docentes, profissionais e demais interessados na área das Relações Internacionais dentro da sociedade civil, visando promover o debate académico por meio da realização de conferências, simulações ou workshops de temas adjacentes à referida área de estudo.

Entre os dias 8 e 10 de Maio, a organização do Encontro Nacional ficará à responsabilidade do NERI ISCSP-ULisboa, naqueles que serão três dias repletos de conferências. "Este ENERI tem como principal público-alvo estudantes de Relações Internacionais e Ciência Política (incluindo mestrados e pós-graduações destas áreas) bem como Estudos Europeus, Estudos Africanos e Estudos Asiáticos", explica-nos Ana Luísa Miguéis, coordenadora do Departamento de Relações Internas e Externas do NERI.

Pub Megafinalistas
Pub IPPortalegre
Pub ENEGI2019
Últimas - Estudantes
Estudantes
18 Setembro 2019

O início do não letivo 2019/2020 no IPCA fica marcado pelo arranque de um programa que visa promover uma integração plena, saudável, proativa e, simultaneamente, contribuir para o sucesso académico dos estudantes que ingressam pela 1ª vez num curso de licenciatura.

Estudantes
17 Setembro 2019

No ano em que a Semana Europeia da Mobilidade tem como tema “Caminhar e Pedalar em Segurança”, o Observador Cetelem Regresso às Aulas conclui que 34% dos alunos portugueses vão a pé para a instituição de ensino. Contudo, a opção mais vezes utilizada continua a ser o carro (47%).

Estudantes
16 Setembro 2019

Rita Polido, 12 alunos, estudante na Escola Básica e Secundária do Levante da Maia, distinguida pelo projeto MustBeGreen, no âmbito da 5.ª edição do programa Apps for Good.