21 885 47 30 | geral@forum.pt

A 15 de março, estudantes de todo o País faltam às aulas e manifestam-se nas ruas para reivindicar políticas de defesa do clima.

Em todo o mundo preveem-se mais de 700 protestos, em mais de 70 países, mobilizando mais de 9 milhões de jovens preocupados com as questões ambientais. Este movimento de protesto global teve origem na intervenção na Cimeira do Clima das Nações Unidas de Greta Thunberg, uma ativista sueca de 16 anos.

Por cá, de norte a sul e arquipélagos incluídos, estão (até ao momento) confirmadas 26 iniciativas no âmbito desta que é a primeira Greve Climática Estudantil. Braga, Viana do Castelo, Chaves, Barcelos, Arouca, Ponte de Lima, Vila Real, Coimbra, Covilhã, Ourém, Fornos de Algodres, Leiria e Tomar são apenas algumas das localidades onde é possível aderir a este movimento estudantil internacional denominado SchoolStrike4Climate e que decorre em simultâneo em vários locais em nome da justiça climática.

No Porto. o protesto terá início às 10h30, junto à câmara municipal, e deverá terminar 3 horas depois. Em Lisboa, o ponto de encontro é no Largo Camões para uma marcha em direção à Assembleia da República. “Exigimos que que a crise climática seja uma prioridade governamental”, lê-se nos cartazes da convocatória.

Pub Glion2
Pub Megafinalistas
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Estudantes
Estudantes
16 Outubro 2019

O EEDAA terá lugar nos dias 11 e 12 de novembro na Universidade de Évora – Pólo da Mitra. Inscrições até 25 de outubro.

Estudantes
14 Outubro 2019

Até 18 de outubro, alunos dos 2º e 3º ciclos de todo o País serão inscritos no desafio que avalia conhecimentos nas áreas da Matemática, Ciência, Leitura e Inglês.

Estudantes
10 Outubro 2019

No dia 31 de outubro, cerca de 100 estudantes das faculdades de Ciência e Engenharia da Universidade do Porto participam no desafio "SciTeCh 2019".