21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Divisão da Juventude da Câmara Municipal promove a 28 de março (Dia Nacional da Juventude) o Fórum da Juventude. 

Sob o lema "O Estado Atual da Juventude", este debate terá lugar no Pavilhão Multisusos da Escola Secundária Augusto Gomes (21h30) e será moderado pela apresentadora de televisão Filomena Cautela, contando igualmente com a presença de Mariana Cabral (blogger Bumba na Fofinha), Mr. Dheo (street artist) e Hugo Carvalho (Presidente do Conselho Nacional da Juventude).

Tendo como linha de ação a observação atenta da realidade, dos movimentos e mudanças que a sociedade regista, nomeadamente, a atual conjuntura que caracteriza a nova situação social da juventude – dificuldades de transição para a vida ativa, o desemprego e o subemprego; e fatores sociais, individuais e familiares, como a incerteza em relação ao futuro, o Município de Matosinhos pretende assim assinalar este dia desta forma especial. "Pretendemos neste fórum refletir sobre estas questões colocando em diálogo as mais diversas perspetivas, opiniões e experiências relacionadas com a temática, por forma a recolher contributos e o envolvimento dos participantes, com enfoque nas áreas da Educação e Sociedade Digital, Emprego e Emancipação, Participação Cívica", explicam os organizadores. Cada painel será aberto a questões por parte do público / escolas / entidades presentes.

Pub FCH_2019
Pub Lisboa Games Week
Pub IPPortalegre
Últimas - Estudantes
Estudantes
20 Setembro 2019

Estudantes da ESCE/IPS conquistaram 2.º lugar e o Prémio Cooperação evento formativo organizado pela consultora Sfori que envolveu 75 participantes, divididos em 15 equipas.

Estudantes
18 Setembro 2019

O início do não letivo 2019/2020 no IPCA fica marcado pelo arranque de um programa que visa promover uma integração plena, saudável, proativa e, simultaneamente, contribuir para o sucesso académico dos estudantes que ingressam pela 1ª vez num curso de licenciatura.

Estudantes
17 Setembro 2019

No ano em que a Semana Europeia da Mobilidade tem como tema “Caminhar e Pedalar em Segurança”, o Observador Cetelem Regresso às Aulas conclui que 34% dos alunos portugueses vão a pé para a instituição de ensino. Contudo, a opção mais vezes utilizada continua a ser o carro (47%).