21 885 47 30 | geral@forum.pt

Num encontro em Madrid, estudantes de 34 universidades resolveram casos empresariais criados pela consultora Oliver Wyman.

A Oliver Wyman reuniu, em Madrid, mais de 300 alunos portugueses e espanhóis no âmbito do Iberia Case Competition, uma iniciativa anual organizada pela consultora financeira e destinada ao mundo académico. A equipa portuguesa melhor classificada na edição de 2019 do Iberia Case Competition é formada por alunos da Nova SBE e chegou à semifinal da competição, na qual também participaram alunos da Universidade Católica Portuguesa, do ISCTE - Lisbon University Institute e da Faculdade de Economia da Universidade do Porto. No primeiro lugar ficaram alunos da Universidade Politécnica de Madrid, o segundo lugar ficou entregue aos estudantes do ICADE Business School de Madrid e a fechar o pódio ficaram os alunos da Tecnun – Escola de Engenharia da Universidade de Navarra.

Os vencedores foram premiados com um iPad e terão a oportunidade de iniciar o processo de seleção da Oliver Wyman tendo em vista uma possível integração nos quadros da consultora. A fase final da competição decorreu nos escritórios da consultora, em Madrid, e cada equipa teve três horas para desenvolver um plano de negócios a 5 anos para uma empresa que pretendia melhorar o seu canal de vendas online.

Na primeira fase, as equipas foram desafiadas a apresentar uma solução para um caso relacionado com a introdução de carros autónomos no mercado, que requeria uma análise aos efeitos disruptivos da introdução desta tecnologia em vários domínios (redução do número de postos de trabalho, libertação de lugares de estacionamento, redução do trânsito e dos níveis de poluição, e alterações no setor dos seguros).

O Iberia Case Competition divide-se em duas fases, nas quais 95 equipas de 34 universidades competem entre si na resolução de casos empresariais criados pela consultora. Os trabalhos são posteriormente avaliados e selecionados por 30 consultores e 10 parceiros da Oliver Wyman.

Pub Guia Prático Estudante 2019
Pub Huawey PSmart+
Pub Guia Pós-Graduações 2019
Últimas - Estudantes
Estudantes
19 Junho 2019

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) volta a colaborar com a Câmara Municipal de Sesimbra na área do turismo inclusivo e acessível, com a participação de 20 dos seus alunos no projeto “All and One”.

Estudantes
19 Junho 2019

O coordenador do projeto de regeneração urbana Remourban, Miguel Ângel Fuentes, vai estar no ISCTE-IUL, Conferência "IoT for Smart Cities", que decorre entre 24 e 28 de junho. 

Estudantes
18 Junho 2019

Comissão Europeia celebra o 30.º aniversário das atividades Jean Monnet que promovem os estudos europeus em todo o mundo.