21 885 47 30 | geral@forum.pt

Com 24 anos de existência, a escstunis - Tuna Académica da Escola Superior de Comunicação Social, em Benfica - organiza há 22 anos consecutivos este festival de tunas.

A 23.ª edição realiza-se nos dias 10 e 11 de maio e promete dar "Baile" a todos os espetadores, ou não fosse esse o tema do evento que promete "muita música,
emoções, dramas, mexericos e mistérios". O dia 10, aclamado como o dia do “Cocktail”, conta com uma noite de serenatas, no Salão Nobre da Escola Superior de Educação de Lisboa. No dia 11, o dia do “Baile”, também conhecido como o dia do festival, conta com um espetáculo realizado pela tuna da casa, bem como a atuação de 4 tunas a concurso.

Este festival irá ocorrer no Auditório Vítor Macieira, na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa. Nesta edição, a escstunis, sensibilizada com o panorama atual do nosso planeta, fez questão de adotar comportamentos mais sustentáveis e amigos do ambiente, com o intuito de promover boas práticas e reduzir a sua pegada ecológica. Baseando-se no mote do “desperdício zero”, conta ser um exemplo para a restante comunidade através das mais variadas práticas sustentáveis, como o uso de garrafas e copos reutilizáveis, e bens materiais sustentáveis e reciclados. A tuna académica da Escola Superior de Comunicação Social pretende, desta forma, "colaborar para um mundo melhor, mas também comprovar que grandes eventos não são sinónimo de grandes desperdícios".

Pub Study Abroad Portugal
Pub IPPortalegre
Pub IPSantarem
Últimas - Estudantes
Estudantes
20 Setembro 2019

Estudantes da ESCE/IPS conquistaram 2.º lugar e o Prémio Cooperação evento formativo organizado pela consultora Sfori que envolveu 75 participantes, divididos em 15 equipas.

Estudantes
18 Setembro 2019

O início do não letivo 2019/2020 no IPCA fica marcado pelo arranque de um programa que visa promover uma integração plena, saudável, proativa e, simultaneamente, contribuir para o sucesso académico dos estudantes que ingressam pela 1ª vez num curso de licenciatura.

Estudantes
17 Setembro 2019

No ano em que a Semana Europeia da Mobilidade tem como tema “Caminhar e Pedalar em Segurança”, o Observador Cetelem Regresso às Aulas conclui que 34% dos alunos portugueses vão a pé para a instituição de ensino. Contudo, a opção mais vezes utilizada continua a ser o carro (47%).