21 885 47 30 | geral@forum.pt

Semana de atividades para estudantes do Ensino Secundário da região de Leiria decorre entre 1 e 5 de julho. Inscrições estão abertas.

De acordo com o Politécnico de Leiria, esta é a oportunidade para "experimentar 'estudar' no ensino superior e conhecer mais de perto o curso preferido". Na edição deste ano da Academia de Verão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), estão disponíveis 11 programas de atividades, que procuram estimular as áreas científicas e tecnológicas.

"Os participantes podem inscrever-se nas atividades que mais lhes interessam nas diversas áreas científicas da academia", explica o subdiretor da ESTG, Fernando Silva. O objetivo é "mostrar um pouco do que se faz na ESTG", desde o ambiente de sala de aula à aplicação dos conhecimentos nos laboratórios. "Esta participação pode ser importante na escolha informada do estudante, sobretudo face à perceção que terão do mercado de trabalho e da área a seguir no ensino superior", reforça Fernando Silva. 

Os participantes da Academia de Verão estarão sempre acompanhados por estudantes e docentes da ESTG, durante as diversas atividades nos diferentes departamentos da Escola, e que se realizam nos laboratórios afetos a cada área. Estes programas englobam ações científicas, miniprojetos, visitas de estudo, workshops e outros eventos, para que no final de cada atividade específica, os participantes possam alcançar conhecimentos, aptidões e competências.

Os estudantes interessados podem realizar a sua inscrição até dia 16 de junho em:
http://academiadeverao.estg.ipleiria.pt/.

Pub Megafinalistas
Pub Study Abroad Portugal
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Estudantes
Estudantes
20 Setembro 2019

Estudantes da ESCE/IPS conquistaram 2.º lugar e o Prémio Cooperação evento formativo organizado pela consultora Sfori que envolveu 75 participantes, divididos em 15 equipas.

Estudantes
18 Setembro 2019

O início do não letivo 2019/2020 no IPCA fica marcado pelo arranque de um programa que visa promover uma integração plena, saudável, proativa e, simultaneamente, contribuir para o sucesso académico dos estudantes que ingressam pela 1ª vez num curso de licenciatura.

Estudantes
17 Setembro 2019

No ano em que a Semana Europeia da Mobilidade tem como tema “Caminhar e Pedalar em Segurança”, o Observador Cetelem Regresso às Aulas conclui que 34% dos alunos portugueses vão a pé para a instituição de ensino. Contudo, a opção mais vezes utilizada continua a ser o carro (47%).