21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Academia Júnior da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) está de volta entre os dias 1 e 5 de julho. Destinada a alunos do 9.º ao 12.º ano, esta academia pretende ajudar estudantes a descobrir "a vocação profissional".

A FCH-Católica informa que, "através de ateliês temáticos desenhados à medida", os alunos vão poder conhecer a FCH e as suas cinco Licenciaturas: Comunicação Social e Cultural, Psicologia, Serviço Social, Línguas Estrangeiras Aplicadas e Filosofia.

Alguns dos ateliês que compõem a décima edição são "Luz, Câmara... Ação!", "Instastorytelling: Contar histórias no Instagram", "Fansubbing e Tradução Audiovisual", "Psicologia: Inside Out" e "Estás no ar! Liga o micro!".


Testemunho de uma participante da Academia Júnior (Fonte: Canal do Youtube da FCH-Católica)

O programa inclui ainda várias visitas de estudo, com passagens pelos estúdios da RTP, ao MATT e à Junta de Freguesia de Carnide. Destaque ainda para o já habitual World Café com Alumni, "num momento de convívio em que antigos alunos dão a conhecer os seus percursos enquanto estudantes e profissionais", acrescenta a organização.

A Academia Júnior 2019 decorrerá das 9h30 às 17h30 no Campus de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa. As inscrições estão abertas, até ao dia 24 de junho, através do site: https://fch.lisboa.ucp.pt/academiajunior

 

 

Pub IPSantarem
Pub IPPortalegre
Pub ENEGI2019
Últimas - Estudantes
Estudantes
24 Julho 2019

Uma escola secundária de Taiwan defende a ideia de uniformes sem género. A novidade é válida para 2 mil alunos a partir do próximo ano letivo.

Estudantes
24 Julho 2019

Pedro Rocha, do 1.º ano do Curso Técnico Superior Profissional de Design de Calçado, venceu o concurso “Free Your Mind”, organizado pela empresa Vapesol.

Estudantes
18 Julho 2019

A ELSA (European Law Students’ Association) Coimbra organiza, entre os dias 21 e 28 de julho, a terceira edição da Summer ELSA Law School (SELS), no âmbito dos Direitos Humanos.