21 885 47 30 | geral@forum.pt

Inês Santos, Maria Inês Pires e Beatriz Costa, da Escola Superior de Artes Aplicadas, participaram no prestigiado evento que decorreu em Monte Carlo.

São sete os alunos portugueses presentes neste festival que, orientados pelo compositor português e também docente da ESART-IPCB, Jaime Reis, apresentaram várias obras em estreia escritas especialmente para o Monaco Electroacoustique 2019.

Inês Santos, aluna da licenciatura em Música - variante Música Eletrónica e Produção Musical compôs uma obra para saxofone e eletrónica estreada pela aluna Maria Inês Pires, que frequenta atualmente o mestrado em Ensino de Música. Beatriz Costa, aluna da licenciatura em Música – Variante Instrumento –Violino estreou uma obra para violino e eletrónica composta por um aluno da licenciatura em Composição da Escola Superior de Música de Lisboa.

O Monaco Electroacoustique, organizado pela Academie Rainier III, tem direção artística de Mario Mary e conta com a participação de 15 compositores convidados e mais de 50 estudantes provenientes de instituições de ensino superior de países como Argentina, Bélgica, Brasil, França, Itália, México, Portugal, Suécia e Suíça.

Pub Lisboa Games Week
Pub Megafinalistas
Pub FINDE_U
Últimas - Estudantes
Estudantes
22 Outubro 2019

Marisa Ribeirinho, estudante de doutoramento na UTAD, e Daniel Couto, mestre em Engenharia Biológica pela Universidade do Minho, foram selecionados para a final do Venture Cup - Campeonato Mundial Universitário de StartUps na Dinamarca.

Estudantes
16 Outubro 2019

O EEDAA terá lugar nos dias 11 e 12 de novembro na Universidade de Évora – Pólo da Mitra. Inscrições até 25 de outubro.

Estudantes
14 Outubro 2019

Até 18 de outubro, alunos dos 2º e 3º ciclos de todo o País serão inscritos no desafio que avalia conhecimentos nas áreas da Matemática, Ciência, Leitura e Inglês.