21 885 47 30 | geral@forum.pt

Inês Santos, Maria Inês Pires e Beatriz Costa, da Escola Superior de Artes Aplicadas, participaram no prestigiado evento que decorreu em Monte Carlo.

São sete os alunos portugueses presentes neste festival que, orientados pelo compositor português e também docente da ESART-IPCB, Jaime Reis, apresentaram várias obras em estreia escritas especialmente para o Monaco Electroacoustique 2019.

Inês Santos, aluna da licenciatura em Música - variante Música Eletrónica e Produção Musical compôs uma obra para saxofone e eletrónica estreada pela aluna Maria Inês Pires, que frequenta atualmente o mestrado em Ensino de Música. Beatriz Costa, aluna da licenciatura em Música – Variante Instrumento –Violino estreou uma obra para violino e eletrónica composta por um aluno da licenciatura em Composição da Escola Superior de Música de Lisboa.

O Monaco Electroacoustique, organizado pela Academie Rainier III, tem direção artística de Mario Mary e conta com a participação de 15 compositores convidados e mais de 50 estudantes provenientes de instituições de ensino superior de países como Argentina, Bélgica, Brasil, França, Itália, México, Portugal, Suécia e Suíça.

Pub IPPortalegre
Pub FCH_2019
Pub IPSantarem
Últimas - Estudantes
Estudantes
19 Agosto 2019

A eduroam atingiu, em 2019, o máximo da sua cobertura, chegando agora a 101 países. Em 2003, tudo começou com um projeto de seis países, onde se incluía Portugal. Sabe tudo sobre esta rede que, em Portugal, é gerida pela Unidade de Computação Científica Nacional da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Estudantes
24 Julho 2019

Uma escola secundária de Taiwan defende a ideia de uniformes sem género. A novidade é válida para 2 mil alunos a partir do próximo ano letivo.

Estudantes
24 Julho 2019

Pedro Rocha, do 1.º ano do Curso Técnico Superior Profissional de Design de Calçado, venceu o concurso “Free Your Mind”, organizado pela empresa Vapesol.