21 885 47 30 | geral@forum.pt

OK Estudante prepara alunos e pais para a experiência de estudar no estrangeiro, durante o PDO (Pre-Departure Orientation), dia 30 de junho, no Multiusos de Gondomar. 

De acordo com a OK Estudante, este evento é dirigido "aos alunos da zona norte do país que vão ingressar no ensino superior do Reino Unido em setembro". O PDO realiza-se desde 2013 e tem como objetivos "promover a apresentação e a interação entre os estudantes", em especial dos que vão para a mesma universidade e curso. 

Simultaneamente, pretende-se "transmitir informações facilitadoras da vivência pessoal e académica no Reino Unido", acrescenta a mesma fonte. Para tal, serão abordados temas como estruturas na universidade, alojamento, trabalho, segurança, transportes, cultura, entre outros. 


Resumo da edição de 2018 do PDO, no Porto (Fonte: Canal do Youtube Ok Estudante)


Para a diretora geral da OK Estudante, Maria de Castro, a relevância deste evento está ligados aos desafios de estudar no estrangeiro, uma vez que "embarcar numa aventura académica num seio cultural diferente acarreta impactos para além do óbvio na vida dos estudantes". "O que a OK Estudante pretende, com esta iniciativa, é assegurar o apoio aos pais e famílias e, sobretudo, a integração dos alunos num ambiente cultural diferente, oferecendo-lhes as ferramentas necessárias para que sejam bem-sucedidos nos seus percursos académicos, pessoais e profissionais", explicou. 


Em 2018, o número de estudantes portugueses admitidos em Instituições
de Ensino Superior britânicas subiu 54%, face ao ano anterior
Relatório da Universities and Colleges Admissions Service (UCAS) 

 

Durante o evento, será ainda apresentado o programa de empreendedorismo nacional “START OK”, uma parceria entre a OK Estudante, a Be Brave e a Associação de Empreendedores e Mentores.  

Para mais informações, podes visitar:  https://www.okestudante.pt/voluntarios-pdo-2019/

Pub Glion2
Pub Megafinalistas
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Estudantes
Estudantes
22 Outubro 2019

Marisa Ribeirinho, estudante de doutoramento na UTAD, e Daniel Couto, mestre em Engenharia Biológica pela Universidade do Minho, foram selecionados para a final do Venture Cup - Campeonato Mundial Universitário de StartUps na Dinamarca.

Estudantes
16 Outubro 2019

O EEDAA terá lugar nos dias 11 e 12 de novembro na Universidade de Évora – Pólo da Mitra. Inscrições até 25 de outubro.

Estudantes
14 Outubro 2019

Até 18 de outubro, alunos dos 2º e 3º ciclos de todo o País serão inscritos no desafio que avalia conhecimentos nas áreas da Matemática, Ciência, Leitura e Inglês.