21 885 47 30 | geral@forum.pt

Estudantes vão participar na apanha de batata a 4 de setembro, na Golegã. A iniciativa insere-se no "Dia Solidário" da Católica Lisbon School of Business & Economics, que se assume como "uma alternativa à praxe tradicional".

O objetivo passa por, adianta a Católica, em comunicado, "promove a integração dos novos alunos no ambiente académico fomentando o espírito solidário". Na 5.ª edição do "Dia Solidário", participam cerca de 300 estudantes. Na edição de 2018, foram colhidas mais de 4 toneladas de restolho que serão entregues aos bancos alimentares da Golegã. 

"Trocar a sala de aula por um dia ao ar livre, de mangas arregaçadas, nos campos agrícolas da Golegã" é o repto lançado pela Católica Lisbon School of Business & Economics aos alunos que iniciam as suas licenciaturas em Economia e Gestão este ano lectivo. A ação decorre no dia 4 de setembro e tem como objetivo "contribuir para a integração dos novos alunos, fomentando desde o primeiro dia o espírito solidário inerente aos valores" desta instituição de ensino", acrescenta a mesma fonte.  

A atividade consiste em colher batatas "de calibre inadequado, que ficam por recolher nos campos e que são, muitas vezes, desaproveitadas", avança a Católica. A ação conta com a colaboração da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF), da ENTRAJUDA, da AGROTEJO e da AGROMAIS, Cooperativa Agrícola. 

Pub Lisboa Games Week
Pub Glion2
Pub FINDE_U
Últimas - Estudantes
Estudantes
22 Outubro 2019

Marisa Ribeirinho, estudante de doutoramento na UTAD, e Daniel Couto, mestre em Engenharia Biológica pela Universidade do Minho, foram selecionados para a final do Venture Cup - Campeonato Mundial Universitário de StartUps na Dinamarca.

Estudantes
16 Outubro 2019

O EEDAA terá lugar nos dias 11 e 12 de novembro na Universidade de Évora – Pólo da Mitra. Inscrições até 25 de outubro.

Estudantes
14 Outubro 2019

Até 18 de outubro, alunos dos 2º e 3º ciclos de todo o País serão inscritos no desafio que avalia conhecimentos nas áreas da Matemática, Ciência, Leitura e Inglês.