21 885 47 30 | geral@forum.pt

Pela primeira vez, prémio promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI) "vai distinguir trabalhos de estudantes e entusiastas da comunicação".

Esta é a segunda edição do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação (PNJI). Contudo, o objetivo mantém-se, avança a ANI: "distinguir o jornalismo sobre inovação de base científica e tecnológica nacional, publicado ao longo de 2018". Das várias categorias a concurso, há duas que estão abertas a estudantes: "Menção Honrosa Academia" e "Menção Honrosa Blog/Podcast". 

 

De acordo com a mesma fonte, esta novidade procura "incentivar as carreiras de futuros profissionais de comunicação, muitos dos quais colaboradores regulares em publicações editadas e difundidas pelas suas entidades de ensino superior". 

 

Da esq para a dir Antonio Sarmento Rute Fonseca Nuno Costa

Os vencedores da edição de 2018 do PNJI: António Sarmento (esq.), Rute Fonseca e Nuno Costa (dir.). 

 

O prémio - que conta com o apoio da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e do Sindicato de Jornalistas (SJ) - foi, de acordo com presidente da ANI, Eduardo Maldonado, "a forma que a ANI encontrou para apoiar e impulsionar o jornalismo de qualidade sobre inovação e, consequentemente, a própria inovação". 

As candidaturas estão abertas até às 23h59 do dia 13 de setembro de 2019. Terminado o período de submissão de candidaturas, que decorre no website da ANI, a Agência divulgará até 1 de outubro quais as que foram admitidas e excluídas. Para mais informações, visita: https://www.ani.pt/pt/eventos/eventos-ani/pnji-2019/

Pub Megafinalistas
Pub FINDE_U
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Estudantes
Estudantes
22 Outubro 2019

Marisa Ribeirinho, estudante de doutoramento na UTAD, e Daniel Couto, mestre em Engenharia Biológica pela Universidade do Minho, foram selecionados para a final do Venture Cup - Campeonato Mundial Universitário de StartUps na Dinamarca.

Estudantes
16 Outubro 2019

O EEDAA terá lugar nos dias 11 e 12 de novembro na Universidade de Évora – Pólo da Mitra. Inscrições até 25 de outubro.

Estudantes
14 Outubro 2019

Até 18 de outubro, alunos dos 2º e 3º ciclos de todo o País serão inscritos no desafio que avalia conhecimentos nas áreas da Matemática, Ciência, Leitura e Inglês.