21 885 47 30 | geral@forum.pt

A 13 de setembro, os caloiros da licenciatura da Lisbon School of Economics & Management trocam a sala de aula pelo voluntariado, em defesa do não desperdício alimentar e da proteção do meio ambiente. São mais de 400 alunos envolvidos num dia de solidariedade.

Esta já é uma tradição do ISEG, que promove todos os anos um Dia Solidário com os alunos do primeiro ano de licenciatura, de forma a contribuir para a sua integração e dar-lhes a conhecer os valores humanistas e promotores da sustentabilidade da primeira escola de Economia e Gestão do país, aquela que mais novos alunos recebe anualmente.  

Este ano, o ISEG pretende sensibilizar os seus alunos para causas sustentáveis, nomeadamente com ações muito concretas de combate ao desperdício alimentar (em colaboração com a Refood), de promoção de reciclagem e reutilização de objetos (em parceria com a vizinha Junta de Freguesia da Misericórdia) e na melhoria da limpeza urbana, numa ação conjunta com a Junta da Estrela, bem no centro de Lisboa, onde o ISEG se situa. Os novos estudantes participarão em diversas ações, que passam pela limpeza de ruas e jardins nas redondezas do ISEG, juntamente com vários técnicos de higiene urbana e pela divulgação das atividades da Refood, organização que luta contra o desperdício alimentar e a fome. 

O Dia Solidário não se fica por aí e leva os jovens alunos a participar no projeto “Viver Misericórdia”, através da distribuição de copos reutilizáveis pelos estabelecimentos comerciais locais, alertando para os malefícios dos tradicionais copos de plástico. Esta iniciativa resulta de uma parceria com o Turismo de Portugal, que visa melhorar a qualidade de vida dos residentes da freguesia e a sua relação com os turistas que a visitam. 

“Situado no coração de Lisboa, o ISEG preocupa-se com a sustentabilidade da sua cidade e com a formação cívica dos seus alunos. Aqui formamos Pessoas que, para serem bons profissionais, precisam de se envolver ativamente com a comunidade em que se inserem” explica Clara Raposo, Presidente da Business School. “Com este tipo de iniciativa pretendemos mostrar o lado mais humano e responsável da praxe, que pode ser positiva – na verdade, todos temos um papel importante para atingir os objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU, de modo a promover a prosperidade e bem-estar de todos” acrescenta ainda a Dean do ISEG.

Pub IPSantarem
Pub Study Abroad Portugal
Pub IPPortalegre
Últimas - Estudantes
Estudantes
20 Setembro 2019

Estudantes da ESCE/IPS conquistaram 2.º lugar e o Prémio Cooperação evento formativo organizado pela consultora Sfori que envolveu 75 participantes, divididos em 15 equipas.

Estudantes
18 Setembro 2019

O início do não letivo 2019/2020 no IPCA fica marcado pelo arranque de um programa que visa promover uma integração plena, saudável, proativa e, simultaneamente, contribuir para o sucesso académico dos estudantes que ingressam pela 1ª vez num curso de licenciatura.

Estudantes
17 Setembro 2019

No ano em que a Semana Europeia da Mobilidade tem como tema “Caminhar e Pedalar em Segurança”, o Observador Cetelem Regresso às Aulas conclui que 34% dos alunos portugueses vão a pé para a instituição de ensino. Contudo, a opção mais vezes utilizada continua a ser o carro (47%).