21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Instituto Politécnico de Leiria atribui Bolsas + Indústria, em parceria com a NERLEI e a CEFAMOL, a 41 dos seus estudantes.

A cerimónia de entrega decorreu no Auditório José Mariano Gago, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e contou com a presença de várias empresas da região de Leiria, alunos, professores e entidades da região. O protocolo + Indústria atribui bolsas de mérito com o intuito de beneficiar professores, alunos e empresas. Com esta iniciativa o IPLeiria, em parceria com a NERLEI e a CEFAMOL, pretende atrair para a região os melhores alunos / jovens talentos do país para contribuir para um desenvolvimento da região, para que esta seja “mais reconhecida, mais ouvida, mais suportada”, nas palavras do seu presidente Rui Pedrosa.

Este ano foram 33 as empresas que se envolveram nesta iniciativa, chegando assim a 41 estudantes de 8 licenciaturas do Instituto. Ricardo T, músico Leiriense, presenteou os jovens com a sua atuação. João Sobrinho Teixeira, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, fechou a sessão louvando a iniciativa. «É de enaltecer o que o Politécnico de Leiria e o tecido empresarial de Leiria têm feito na cooperação entre o ensino superior e as empresas. Esta cooperação é fundamental para aumentar a qualificação da população portuguesa e aumentar a produtividade do país. Este apoio das empresas aos estudantes é fundamental para a introdução do conhecimento na economia, para fazer com que este país seja mais eficaz no futuro». O governante falava na cerimónia oficial da entrega das Bolsas + Indústria aos estudantes do Politécnico de Leiria.

«As Bolsas + Indústria são um exemplo de boas práticas, um caso de sucesso de cooperação entre academia e tecido empresarial, que premeiam o mérito dos estudantes do ensino superior, através de uma forte e profícua ligação entre o Politécnico de Leiria e o tecido empresarial da região», considera o presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa.

Pub FCH_2019
Pub
Pub Guia Pós-Graduações 2019
Últimas - Financiamento
Financiamento
26 Junho 2019

Doutoradas com menos de 35 anos, no domínio das Ciências da Saúde, Engenharias e Tecnologias para a Saúde ou para o Ambiente podem concorrer até 16 de setembro. Há quatro medalhadas para atribuir no valor de 15 mil euros cada.

Financiamento
24 Junho 2019

A terceira edição do maior programa de inovação e empreendedorismo digital da Europa – European Innovation Academy (EIA) está quase a arrancar. Serão premiadas as ideais mais inovadoras de negócios.

Financiamento
04 Junho 2019

Apresentadora prescindiu dos direitos de autor do livro 'Falar (Inglês) é Fácil' para proporcionar a 5 jovens portugueses um curso de língua inglesa num dos Campus da Universidade de Cambridge.