21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia propõe, no próximo ano letivo um curso cujo programa une conhecimentos de Informática, Design, Arte e Humanidades.

A licenciatura em Creative Technologies "responde diretamente às necessidades do mercado de indústrias criativas ao promover o desenvolvimento de competências exigidas aos profissionais híbridos do futuro nas áreas de audiovisual, digital, multimédia, aplicações web e jogos", acreditam os seus mentores. O programa é totalmente lecionado em inglês e inclui um semestre obrigatório de mobilidade internacional, preparando os estudantes, desde o primeiro dia, para uma carreira internacional. O programa centra-se em projetos reais, com o apoio de docentes e de representantes do sector.

Desenhada em parceria com empresas, a licenciatura em Creative Technologies vai proporcionar experiências multissensoriais através da produção de vídeo, cinematografia digital, realidade virtual, edição de vídeo, impressão 3D, Internet of Things, CAD/CAM, usabilidade da tecnologia, computação gráfica e engenharia de software, entre outras valências. Visualização de Dados, Realidade Aumentada, Aplicações Web, Projeção e Mapeamento de Imagens, Jogos e Ambientes Virtuais, são alguns dos projetos que incluem o plano de estudos.

A coordenação da Licenciatura é assegurada pelo professor Bruno Silva e o ciclo de estudos é ministrado em inglês por professores e convidados que partilham com os estudantes a sua experiência no mundo empresarial e dão a conhecer as melhores práticas internacionais da área. A licenciatura em Creative Technologies decorre em regime diurno, ao longo de seis semestres, a partir de setembro. As inscrições estão abertas e os interessados podem obter mais informações em:

https://www.iade.europeia.pt/cursos/licenciaturas/licenciaturas-globais/creative-technologies

Pub FCH_2019
Pub IPSantarem
Pub IPPortalegre
Últimas - Cursos
Cursos
23 Julho 2019

Este curso da UTAD, que teve início no ano letivo anterior, foi recentemente acreditado pela A3ES por seis anos.

Cursos
23 Julho 2019

Curso da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, permite que os alunos desenvolvam projetos individuais. Primeira fase de candidatura aberta até 29 de julho.

Cursos
23 Julho 2019

A ISCTE Business School tem 10 mestrados nos rankings da agência internacional Eduniversal, com o mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia na melhor posição nacional em inovação e gestão de projetos.