21 885 47 30 | geral@forum.pt

Insituição adequou formação às atuais necessidades dos estudantes e empresas, bem como às tendências do setor. Curso tem 480 horas de componente prática e unidades curriculares inovadoras.

Apresenta-se com o dobro da componente prática orientada para a resolução de projetos lançados por empresas do sector em temas estratégicos, como o desenvolvimento sustentável, overtourism, revitalização de espaços, entre outros. Com um plano de estudos mais orientado para a experiência, a licenciatura inclui unidades curriculares inovadoras como “Desenho e Gestão de Experiências turísticas”, “Marketing Virtual” ou “Organização e gestão de eventos” e a “Gestão de pessoas e equipas” que aproxima o curso das mais recentes tendências turísticas. O plano flexibiliza ainda o ensino das línguas oferecendo ao estudante a possibilidade de frequentar unidades curriculares de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim e Língua Gestual.

O corpo docente é formado por professores que ocupam lugares de referência na investigação em turismo ao nível mundial. O campus é totalmente dedicado à Faculdade de Turismo e Hospitalidade, onde funciona uma agência de viagens, um centro de inovação e empreendedorismo, quatro laboratórios de tecnologia focados no turismo e na hotelaria, uma academia de línguas e uma cozinha de experimentação, que permite o ensino prático focado nas mais recentes tendências turísticas e que os estudantes e o mercado tanto necessitam.

Para Antónia Correia, Diretora da Faculdade de Turismo e Hospitalidade, “esta licenciatura oferece aos estudantes uma formação especializada onde a simbiose entre a teoria e a prática é equilibrada bem como o acesso a equipamentos de última geração propiciando mais oportunidades aos estudantes com o objetivo último de os transformar nos profissionais de excelência que o mercado necessita”.

A Licenciatura em Turismo da Universidade Europeia apresenta múltiplas parcerias com entidades do setor ao nível nacional e internacional bem como uma taxa de empregabilidade de 95 por cento, de acordo com dados Infocursos 2019. Os diplomados em Turismo pela Universidade Europeia têm, como saídas profissionais, a direção e gestão de empresas turísticas, a direção de agências de viagens e operadores turísticos ou de transportadoras aéreas, a promoção e animação turística e a organização de eventos, bem como bloggers ou digital influencers.

A reestruturada Licenciatura em Turismo é lecionada em regime diurno, a partir de setembro. As inscrições estão abertas e os interessados podem obter mais informações AQUI

Pub IPSantarem
Pub FCH_2019
Pub IPPortalegre
Últimas - Cursos
Cursos
23 Julho 2019

Este curso da UTAD, que teve início no ano letivo anterior, foi recentemente acreditado pela A3ES por seis anos.

Cursos
23 Julho 2019

Curso da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, permite que os alunos desenvolvam projetos individuais. Primeira fase de candidatura aberta até 29 de julho.

Cursos
23 Julho 2019

A ISCTE Business School tem 10 mestrados nos rankings da agência internacional Eduniversal, com o mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia na melhor posição nacional em inovação e gestão de projetos.