21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) disponibiliza 1210 vagas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), que termina a 6 de agosto.

 

Este número mantém-se inalterado face ao ano anterior, em consonância com as orientações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no que toca à fixação de vagas por parte das instituições de ensino.  

Na oferta formativa para 2019/2020 há, no entanto, a destacar a abertura de seis novos cursos, nomeadamente o CTeSP em Desenvolvimento de Videojogos e Aplicações Multimédia, os mestrados em Gestão em Hotelaria de Saúde e Bem-Estar (em parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril – ESHTE) e em Engenharia e Gestão de Energia na Indústria e Edifícios, e as pós-graduações em Gestão das Unidades de Saúde e em Empreendedorismo e Negócios Turísticos (esta última também em parceria com a ESHTE). 

Na 1ª fase do CNAES, a procura excedeu a oferta, já que o número de estudantes que concorreu às escolas do IPS, um total de 3456, foi quase o triplo face às 1210 vagas disponibilizadas. Dado digno também de registo diz respeito ao número de matriculados entre 2017/18 e 2018/19, que sofreu um aumento de 1120 estudantes, concretamente de 5869 para 6989. “Nos últimos anos tem-se verificado um aumento significativo no número de estudantes que escolhe o IPS, consolidando-se esta instituição como uma escolha dos jovens que se candidatam ao ensino superior”, refere Ângela Lemos, vice-presidente do IPS com o pelouro dos Assuntos Académicos. A responsável acrescenta ainda que “a percentagem de estudantes que se candidatam em primeira opção a muitos dos nossos cursos tem vindo a crescer, alguns deles preenchendo 100 por cento das vagas na 1ª fase de candidaturas”, o que “resulta da capacidade de o IPS se afirmar na região ao nível da formação e da investigação”.

Pub ENEGI2019
Pub IPPortalegre
Pub FCH_2019
Últimas - Cursos
Cursos
23 Julho 2019

Este curso da UTAD, que teve início no ano letivo anterior, foi recentemente acreditado pela A3ES por seis anos.

Cursos
23 Julho 2019

Curso da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, permite que os alunos desenvolvam projetos individuais. Primeira fase de candidatura aberta até 29 de julho.

Cursos
23 Julho 2019

A ISCTE Business School tem 10 mestrados nos rankings da agência internacional Eduniversal, com o mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia na melhor posição nacional em inovação e gestão de projetos.