21 885 47 30 | geral@forum.pt

Curso da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, permite que os alunos desenvolvam projetos individuais. Primeira fase de candidatura aberta até 29 de julho.

A Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa acaba de apresentar um novo Mestrado em Cinema. A formação avançada em cinema contemporâneo permite que os alunos desenvolvam competências criativas e técnicas a partir de projetos individuais, financiados pela instituição e com recurso a um conjunto de equipamentos técnicos de produção e pós-produção de nível profissional. Ao longo dos dois anos de curso, os estudantes podem optar por um foco específico de trabalho prático – quer seja num cinema mais “clássico” quer em contexto de galeria ou museu –, enquanto simultaneamente imersos no pensamento e nas práticas artísticas contemporâneas. A primeira fase de candidaturas está aberta até 29 de julho.  

O mestrado está estruturado numa unidade curricular central de Projeto, que será acompanhado por um professor coordenador, assim como por artistas e cineastas de renome nacional e internacional, que farão uma orientação tutorial durante o ano letivo. A este nível, destaque-se que no ano anterior a Escola das Artes teve professores convidados como Filipa César, Ana Vaz, Salomé Lamas, João Salaviza, João Canijo, Sabeth Buchmann, entre outros. O programa é lecionado num contexto de práticas artísticas, com atividades constantes, como aulas abertas, workshops, sessões de cinema ou exposições.

O Mestrado em Cinema, sendo uma formação avançada, permitirá, no segundo ano, aos alunos escolherem entre a realização de um projeto final artístico, com financiamento da Escola das Artes e do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), um estágio profissional em produtoras portuguesas de grande prestígio – como Bando à Parte, Cimbalino, CRIM, Farol de Ideias, Filmes da Mente, Fronteira Filmes, Midas Filmes, O Som e a Fúria, O Verde Jardim, Real Ficção, Red Desert, Fundação de Serralves, Take It Easy, Terratreme, Vende-se Filmes – ou, ainda, o desenvolvimento de um projeto de investigação. Sabe mais informações AQUI.

A Universidade Católica Portuguesa é constituída por quatro centros regionais: Braga, Lisboa, Porto e Viseu. No Porto, a Universidade tem dois campus que integram 8 unidades académicas e sete unidades de investigação onde uma comunidade vibrante de mais de 8000 mil professores, alunos e colaboradores partilham conhecimento nas áreas das Artes, Bioética, Biotecnologia, Direito, Economia, Educação, Enfermagem, Gestão, Psicologia, Teologia entre outras. Neste momento, a Católica no Porto oferece 13 licenciaturas, 29 mestrados, 11 doutoramentos, 40 pós-graduações, formação avançada e executiva, Teen Academy e programa Universitário Mais Saber. www.porto.ucp.pt

Pub Lisboa Games Week
Pub FINDE_U
Pub Glion2
Últimas - Cursos
Cursos
18 Outubro 2019

Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) leva a cabo a 3.ª edição deste curso de curta duração.

Cursos
15 Outubro 2019

Instituição adequa a sua oferta às necessidades dos estudantes e do setor. A licenciatura foi aprovada por seis anos pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Cursos
14 Outubro 2019

Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) realiza a terceira edição desta formação.