21 885 47 30 | geral@forum.pt

A convite do Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, o Embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Correia Monteiro, e comitiva, visitaram o Instituto Politécnico de Castelo Branco.

A visita de 15 de fevereiro teve como objetivo aprofundar as relações já estabelecidas, dando a conhecer o IPCB, as suas instalações, serviços, valências formativas, cientificas e de investigação. Após uma breve reunião de apresentação de cumprimentos, com a presença dos Vice-Presidentes, a Administradora, as direções das Escolas Superiores do IPCB e o coordenador do Gabinete de Relações Internacionais, a visita teve início na Escola Superior de Tecnologia onde foram demonstradas as áreas de formação lecionadas na escola, nomeadamente informática, robótica, drones, eletrotecnia e telecomunicações e engenharia civil.

Na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, a comitiva teve oportunidade de conhecer os laboratórios, equipamentos, serviços e instalações da ESALD-IPCB, com passagem pelo tanque terapêutico e laboratório de enfermagem materno-infantil. A visita terminou na Escola Superior de Artes Aplicadas, com receção no auditório para assistir a um breve momento musical especialmente concebido para a visita. Seguiu-se a passagem pelos estúdios de vídeo, fotografia, musica eletrónica, ateliês, salas de estudo de instrumento e demais valências da ESART-IPCB.

Após a visita às escolas, o Embaixador de Cabo Verde em Portugal reuniu com os estudantes Cabo-Verdianos no auditório Comenius dos Serviços Centrais e da Presidência do IPCB. No dia 16 de fevereiro decorreu a Receção aos Estudantes Internacionais, organizada pela Associação Maense em Portugal, iniciativa também apoiada pelo IPCB através da participação no Fórum Educação e Cidadania: Caminhos para o Desenvolvimento, que decorreu na manhã desse dia, com a presença do Presidente do IPCB e da Administradora dos SAS/IPCB na mesa dos trabalhos.

Pub EF_2019_2
Pub Sitestar
Pub EF_2019_1
Últimas - Mobilidade
Mobilidade
16 Abril 2019

A Galileu, empresa especialista em formação profissionalizante, passou a disponibilizar aos seus formandos de carreiras profissionais um cartão internacional de estudante: o Internation Student Identity Card (ISIC).

Mobilidade
29 Março 2019

O Politécnico de Castelo Branco participou em quatro feiras de formação vocacional em São Paulo e no Rio de Janeiro, realizadas no âmbito do Salão do Estudante.

Mobilidade
25 Fevereiro 2019

Já se encontra a decorrer, no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), a 1.ª fase de candidaturas ao concurso especial para Estudantes Internacionais, que se prolonga até 31 de março, abrangendo os estudantes que não têm nacionalidade portuguesa, nem são oriundos de um Estado membro da União Europeia.