21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Galileu, empresa especialista em formação profissionalizante, passou a disponibilizar aos seus formandos de carreiras profissionais um cartão internacional de estudante: o Internation Student Identity Card (ISIC).

 

Trata-se do "único cartão de estudante que é reconhecido internacionalmente", frisam os responsáveis deste projeto. O ISIC é válido para os estudantes em cursos de longa duração com cargas mínimas de 15 horas semanais ou de 12 semanas por ano. Foi desenvolvido para “proporcionar o entendimento cultural e intercâmbio internacional entre os estudantes”, segundo explicam os seus mentores.

Originalmente, o cartão só proporcionava acesso a descontos exclusivos em viagens, permitindo aos alunos portadores a experiência de conhecer outros países, desfrutar de novas culturas e novas línguas. Atualmente, para além das vantagens associadas às viagens, o cartão ISIC permite acesso a mais de 150 mil produtos, serviços e experiências em mais de 130 países, através de parcerias por todo o mundo. O cartão pode ser adquirido nos centros de formação da Galileu em Lisboa, Aveiro e Porto.

Pub Study Abroad Portugal
Pub Megafinalistas
Pub ENEGI2019
Últimas - Mobilidade
Mobilidade
10 Setembro 2019

A AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) acaba de abrir as candidaturas para mais uma edição do programa de estágios internacionais remunerados, com a duração de 6 a 9 meses.

Mobilidade
09 Setembro 2019

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS), em parceria com vários estabelecimentos congéneres europeus e o Hospital Pediátrico D. Estefânia, organiza de 9 e 14 de setembro, mais uma edição deste Curso Internacional.

Mobilidade
27 Agosto 2019

O Presidente do Politécnico de Castelo Branco deu as boas-vindas aos estudantes do Instituto Nacional de Agricultura (INA) – Panamá que, no próximo ano letivo, frequentarão a licenciatura em Agronomia na Escola Superior Agrária.