21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Politécnico de Castelo Branco acaba de lançar uma iniciativa que tem por objetivo apoiar os alunos internacionais, através da criação de uma bolsa de mentores.

O Programa Amigos Académicos irá permitir a troca de experiências entre os alunos portugueses do IPCB e os alunos internacionais, proporcionando o acompanhamento necessário para a identificação e resolução de dificuldades destes, incentivando ao mesmo tempo, a sua integração académica e contribuindo para o enriquecimento pessoal, social e organizacional do IPCB.

Para todos os estudantes envolvidos, nacionais e internacionais, este programa promove o desenvolvimento das suas competências pessoais, abertura à diversidade e oportunidade de exercer uma cidadania participativa. António Fernandes, Presidente do IPCB, congratula-se com a iniciativa institucional que considera de extrema importância à promoção da integração dos estudantes internacionais que já representam mais de 15% dos estudantes do IPCB.

As atividades desenvolvidas pelos mentores são certificadas pelo IPCB, creditadas e constam do suplemento ao diploma, podendo ainda estes alunos beneficiar do programa de apoio social extraordinário do IPCB. O formulário de registo no Programa Amigos Académicos encontra-se já disponível na página do IPCB, estando a participação aberta a todos os estudantes da instituição.

Pub ENEGI2019
Pub IPSantarem
Pub IPPortalegre
Últimas - Mobilidade
Mobilidade
26 Julho 2019

Pela 1.ª vez direcionado para alunos do Ensino Superior, o Ocean Alive Summer Course teve a participação de estudantes de todo o mundo.

Mobilidade
25 Julho 2019

O Politécnico de Castelo Branco acaba de lançar uma iniciativa que tem por objetivo apoiar os alunos internacionais, através da criação de uma bolsa de mentores.

Mobilidade
18 Julho 2019

Programa de mobilidade teve por objetivo de realizar trabalhos de investigação em conjunto com os bolseiros de investigação do Projecto EuroAGE, Bernardo Lourenço e Samuel Santos e sob orientação do docente da ESTCB-IPCB Paulo Gonçalves.