No dia 5 de fevereiro, a nutricionista Rita Roldão vai dinamizar um workshop sobre desperdício alimentar, numa ação promovida pelo programa Eco-Escolas. A formação abordará tópicos como economia circular, literacia alimentar ou boas-práticas a adoptar, sendo dirigida a todas as crianças, jovens, professores e famílias que pretendam obter mais conhecimento "acerca das questões que se relacionam com a alimentação saudável e sustentável", explica a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), na sua newsletter. 

 

 

A ação está incluída no projeto "Alimentação Saudável e Sustentável", lançado pelo Programa Eco-Escolas | ABAE e que conta com o apoio da Jerónimo Martins. Esta iniciativa inclui um conjunto de desafios e momentos formativos relativos a alimentação saudável e sustentável, com o objetivo de levar os membros da comunidade escolar a ser  "recetivos à introdução de mudanças de hábitos no dia-a-dia".

Este workshop terá início pelas 10h00 e a duração de cerca de uma hora e conta com inscrições abertas através deste link.