A associação Ajudaris volta, em 2023, a dinamizar o Concurso Nacional de Ilustração A (R) Riscar. A 7.ª edição desta inciativa desafia todos os estudantes do 3.º ciclo e ensino secundário ou profissional a participar, concorrendo com um desenho da sua autoria.  

Em 2023, o tema escolhido é "Monumentos de Portugal". "Se és aluno do 3º ciclo ou do secundário arrisca-te e fala com o teu professor e participa", destaca a organização. As inscrições estão abertas até 31 de março e podem ser realizadas aqui.

De acordo com a mesma fonte, este concurso tem como objetivo "reconhecer o trabalho realizado pelos jovens nas escolas portuguesas, através de reflexão de temáticas atuais". Os alunos que pretendam participar podem escolher a técnica e o suporte da ilustração a enviar.

 

 

O júri do concurso irá, depois de encerradas as inscrições, fazer a seleção dos 12 finalistas por cada ciclo, estando prevista a entrega de prémios. Será ainda escolhido um prémio do público, denominado “A(r)risca-te em público”. 

Desde 2016, o concurso A (R) riscar já envolveu mais de 1500 jovens de cerca 100 concelhos do país. É desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Valongo, a Direção-Regional da Cultura do Norte e conta com o apoio de Delta Cafés, Ambar e Quadrimóvel.

Sabe mais aqui

 

cartaz arriscarrrr