São já conhecidas as 20 equipas que, amanhã, dia 5 de maio, vão disputar a final das Olímpiadas do Turismo 2021. A iniciativa envolve 60 estudantes do 8.º e 9.º ano de escolaridade e procura "sensibilizar de forma inovadora os jovens do 8º e 9º ano de escolaridade, para a formação e empregabilidade na área do Turismo", explica a organização, em comunicado.

As Olímpiadas do Turismo são uma iniciativa da SFORI com o apoio da Escolas Turismo de Portugal. Na final de amanhã, participam as 20 equipas que garantiram o apuramento graças à sua prestação na primeira prova, no final de abril, respondendo a um quiz interativo sobre o tema do Turismo em Portugal.

 


 

No total, a edição de 2021 desta iniciativa contou com o envolvimento de 172 equipas. A prova foi realizada a distância, a partir de uma plataforma online. A fase de apuramento para a final incluiu ainda a atribuição de dois prémios a escolas: escola com Maior Número de Participantes (EB 2/3 de Marinhais, com 74 Alunos) e escola com Maior Pontuação (Agrupamento de Escolas de Silves, com 5336 pontos).

Para saber mais, clica aqui.