Foram "as mudanças globais geradas pela Covid-19" que levaram o grupo Sommet Education a criar o recém-apresentado projeto "Connect", uma solução de formação que combina 10 semans de ensino remoto com 10 semanas de ensino presencial no campus.

O grupo, que inclui as instituições Glion Institute of Higher Education, a Les Roches e a Alain Ducasse, apostou nesta modalidade para que "os novos estudantes internacionais tenham acesso ao primeiro semestre da sua licenciatura  de forma remota", já a partir de outubro. Depois, em janeiro de 2021, os estudantes vão deslocar-se até aos campi na Suíça ou Espanha, para terminar o semestre de forma presencial.

 

 

A solução Connect vai ser aplicada na licenciatura em International Hospitality Business, na Glion, e em Global Hospitality Management, na Les Roches. Este método de aprendizagem, explica o grupo Sommet Education, é baseado em quatro módulos que geralmente compõem a introdução ao setor de Hotelaria, incluindo as Artes Práticas pelo que o setor é conhecido: Indução, Arte da Gastronomia, Universo Wine & Bar, Salas & Operações hoteleiras.

Cada módulo de aprendizagem remota disponibiliza um programa complementar de atividades extracurriculares, que inclui "competições envolventes e divertidas e desafios projetados para dar forma ao ensino prático, como cocktails e concursos on-line, demonstrações ao vivo e entrevistas com palestrantes convidados", avança a mesma fonte. O objetivo, concluem, passa por "enriquecer a formação e aproximar os estudantes".

 

 

Para saber mais, podes visitar os sites da Glion e da Les Roches.