Educadores, representantes do governo, especialistas em tecnologia, em negócios e na sociedade civil vão estar reunidos em Portalagre, nos dias 15 e 16 de junho. O objetivo passa por explorar o futuro da educação na era digital, durante a conferência Academia Net Zero. 

Organizado em parceria com a Câmara Municipal de Portalegre, o evento pretende ainda promover a colaboração e a troca de ideias sobre práticas educacionais, tecnologias emergentes e estratégias para que as universidades sejam "laboratórios vivos" para tecnologias inovadoras de energia e de combate às mudanças climáticas.

 

 

Os participantes da conferência terão acesso a uma ampla variedade de atividades, incluindo palestras de especialistas, mesas redondas, workshops e sessões interativas. O programa da organização da Virtual Educa, irá abranger diversos temas, como inteligência artificial na educação, realidade virtual, educação inclusiva e cidadania digital.

Um dos destaques da conferência Virtual Educa é a área de exposições, onde as principais empresas de tecnologia e instituições educacionais apresentam as suas últimas inovações e soluções. Os participantes terão a oportunidade de participar em demonstrações práticas e estabelecer contacto com líderes do setor.

Como benefício adicional, o Virtual Educa também tem um portal online dedicado à conferência, fornecendo aos participantes uma plataforma abrangente para terem acesso a recursos, estabelecerem contactos e estenderem a experiência da conferência além das datas do evento. O portal oferece a transmissão ao vivo das sessões da conferência, acesso a materiais de apresentação, fóruns de discussão, entre outros. 

Podes saber mais sobre a conferência Academia Net Zero aqui