São 160 mil os alunos do 5.º, 6.º, 7.º e 8.º anos que, por esta altura, se preparam para as provas de Matemática, Ciência, Leitura e Inglês (respetivamente) da LITERACIA 3Di – o desafio pelo conhecimento. A primeira fase desta quarta edição acontece já a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de novembro, e termina no dia 30 de novembro.

Os alunos que obtiverem o melhor resultado em cada agrupamento escolar (ou estabelecimento de ensino não agrupado) serão apurados para a segunda fase, agendada para março de 2019, nas capitais de distrito. Aí serão encontrados os grandes finalistas que, no dia 17 de maio de 2019, vão competir pelo título de campeões nacionais de literacia, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, em Lisboa.

Na última edição os vencedores das diferentes fases receberam uma viagem a Cambridge com frequência de aulas de Inglês, bolsas de estudo, tablets , smartphones e livros . Além disso, as escolas dos campeões nacionais de literacia receberam 5000€ para aquisição de material didático.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}