Estão abrangidas todas as áreas de estudo. Como requisito a licenciatura terá de estar terminada antes da candidatura à bolsa (média igual ou superior a 14, preferencialmente). São aceites candidatos(as) que tenham terminado o primeiro grau de acordo com o Processo de Bolonha. Exigem-se bons conhecimentos de Inglês e concordância com o projeto por parte da instituição norte-americana.

No caso da Bolsa Fulbright para Investigação com o apoio da FCT, acrescentam-se os seguintes requisitos: Ser detentor(a) de uma Bolsa de Doutoramento diretamente financiada pela FCT. Prova de concordância com o projeto por parte do orientador científico do programa de doutoramento que o(a) candidato(a) está a realizar. A duração é de 4 a 9 meses.

Benefícios Comuns a ambas as Bolsas:

– Seguro de saúde e acidentes durante o período da bolsa.
– Emissão dos documentos necessários ao visto J-1.
– Isenção do pagamento do visto.
– Orientação antes da partida para os EUA.
– Acompanhamento do(a) bolseiro(a) durante a estadia nos EUA por parte da Comissão Fulbright e do Institute of International Education.
– Oportunidades de participação em seminários e outras atividades culturais e científicas organizados pelo Programa Fulbright, durante a estadia do(a) bolseiro(a) nos EUA, sujeitos a disponibilidade de fundos.
– Integração na rede mundial de bolseiros Fulbright.

As candidaturas são submetidas online através de formulário em inglês. Sabe mais informações aqui.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}