É já a 15 de junho que a Católica no Porto promove – em parceria com a Forum Estudante – um seminário internacional sobre Aprendizagem_Serviço, uma metodologia educativa que pretende aliar à aprendizagem um compromisso social, formando profissionais de qualidade que sejam, simultaneamente, cidadãos socialmente responsáveis. Apesar de ser aplicada em instituições de ensino internacionais há vários anos, em Portugal a metodologia está a dar os primeiros passos, nomeadamente na Universidade Católica Portuguesa.

A sessão de abertura está agendada para as 10h00 e estará a cargo de Célia Manaia – vice-presidente da Católica no Porto – e de Rui Marques, CEO da Forum Estudante. O encontro contará, ainda, com um painel de docentes da Universidade Católica Portuguesa, da Universidade Autónoma de Madrid, da Universidade de Santiago de Compostela e da Cape Peninsula University of Technology da África do Sul. Destinado sobretudo aos principais atores da comunidade académica, nomeadamente, professores, colaboradores, alunos e parceiros, o encontro está aberto a todos aqueles que tenham interesse em temas como a inovação na educação, a responsabilidade social e o empreendedorismo social.

Refira-se que o encontro se realiza no âmbito do Observatório da Responsabilidade Social e Instituições de Ensino (ORSIES), uma rede colaborativa que pretende fomentar a dimensão social das instituições do ensino superior e promover a troca de experiências sobre as políticas e práticas da responsabilidade social. O seminário decorre no campus Foz da instituição.

Mais informações e inscrições aqui.