Dimitri Vegas & Like Mike – #2 do ranking mundial – e Steve Aoki, entre outros nomes internacionais como Timmy Trumpet, Carnage, Sam Feldt, Dubvision, Valentino Khan, Kayzo, Still Young, Pegboard Nerds, LNY TNZ, Martin Jensen, MATTN, sem esquecer a presença nacional com Club Banditz ou Pedro Cazanova, são alguns dos destaques do cartaz. 

Os vencedores do concurso da Rádio Nova Era, João Alves e Kike Varela, vão fazer as atuações de abertura de cada dia da EDP Beach Barty. Foram selecionados de entre centenas de sets enviados pelos animadores da Nova Era, e vão agora ter a oportunidade de atuar no mesmo palco que alguns dos maiores DJs da atualidade.

O crescente interesse do público pela EDP Beach Party tem levado a que, ano após ano, se implementem várias melhorias nas condições oferecidas, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos. O evento passou, desde há dois anos, a realizar-se na Praia do Aterro Norte, em Matosinhos, tendo já sido duplicada a área do recinto, e reforçadas as infraestruturas. Há também um número crescente de atividades para o público. Aquela que pretender ser «a maior beach party da Europa» é assim, cada vez mais cómoda e atrativa para todos aqueles que não perdem cada edição. O aumento significativo da área da EDP Beach Party permitiu, também, criar uma área própria de restauração e com mais oferta. Os festivaleiros podem entrar no recinto a partir das 12h00 do dia 27 de junho.

Ano após ano, a EDP Beach Party capta o interesse de cada vez mais público estrangeiro. E é assim que foi este ano integrada no programa Portuguese Music Festivals do Turismo de Portugal, dando um impulso ainda maior ao crescimento de público estrangeiro, sobretudo vindo de Espanha, que é neste momento o seu principal mercado internacional. A edição de 2018 confirma esta tendência, nomeadamente na Galiza, que pela sua proximidade se apresenta como o maior responsável por este aumento. O investimento em campanhas de comunicação no país vizinho é representativo disso, sendo certo que esta será a edição com maior número de "nuestros hermanos" até agora verificado. Mercados como França, Holanda ou Reino Unido têm também registado um interessante crescimento. A lotação do Parque de Campismo de Angeiras esgotou um mês antes, sinal de que a procura, para além de aumentar de ano para ano, é cada vez mais antecipada.