A iniciativa teve lugar anteontem, dia 20 de novembro, na estação Marquês de Pombal, pelas 17h00 com a distribuição de cinco postais ilustrados, criados para este dia tão especial, sob o mote “Todos os dias penso em ti, mas hoje é especial”.

O Metropolitano de Lisboa convidou cinco artistas – Andreia Café, Haran Amorim, Hugo Henriques, Sérgio Neves e Priscilla Ballarin, a desenharem de forma a serem produzidas as ofertas.

Há 26 anos, no dia 20 de novembro de 1989, a Assembleia Geral nas Nações Unidas adotou a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, um tratado que reconhece a necessidade de garantir uma proteção especial à criança, defendendo que esta tem o direito de ser educada, cuidada, protegida, independentemente do local onde nasceu.

Esta iniciativa integra um conjunto de projetos que têm vindo a ser desenvolvidos pelo Metropolitano de Lisboa, em parceria com outras entidades, visando a promoção de boas práticas no domínio da responsabilidade social e de uma atitude socialmente mais responsável, numa perspetiva de cooperação, interajuda e envolvimento contínuo com a comunidade.

 

{module PUB_2}

 

{module ALWAYS_ON_2}