'Marcelo – Presidente Todos os Dias', de Felisbela Lopes e Leonete Botelho, tem lançamento anunciado já em fevereiro, a propósito do 3º aniversário do mandado de Marcelo Rebelo de Sousa. Dividido em três capítulos – Povo, Política Interna e Diplomacia Externa – este é um dos livros do novo catálogo que te poderá interessar. O mesmo promete 'Pergunta à Catarina', título provisório da obra a editar em maio, com assinatura de Catarina Furtado. A apresentadora, atriz e ativista tentará ajudar-te, tu que és adolescente, a perceberes «como funciona o teu o coração, o teu corpo, a tua cabeça e a tua alma» de modo a participares na construção de um mundo melhor.

Ainda no universo da Não Ficção, destaque para dois títulos: 'Leonardo da Vinci', de Walter Isaacson (biógrafo de Einstein e Steve Jobs) e que inspirará um filme protagonizado por Leonardo DiCaprio; e 'De Noite Sonho com a Paz', uma espécie de Diário de Anne Frank mas com final feliz pois que é a história, em forma de diário, de Carry Ulreich, sobrevivente do Holocausto que passou três anos escondida numa casa em Roterdão (Holanda) e hoje mora em Telavive (Israel).

marcelo livrotrono negro

Na área Infantojuvenil, aconselhamos 'História de Uma Baleia Branca' (maio), de Luís Sepúlveda, e 'Um Trono Negro' (março), a segunda parte da trilogia de Kendare Blake iniciada com As Três Coroas e que em breve será adaptada ao cinema.

Na Ficção, nacional e estrangeiras, as propostas são inúmeras e variadas, mas desde já atenção para o regresso do bestseller Alberto S. Santos que, em 'Os Amantes de Buenos Aires' (maio), narra o primeiro casamento católico lésbico, corria o ano de 1901. Esta história verídica inspirará um filme da Netflix. Em maio, com presença aguardada da Feira do Livro de Lisboa, a dupla sueca Lars Kepler apresenta o thriller 'Lazarus', o sétimo e último título da série Joona Linna.

lazarusguerra dos mundos

'Já Ninguém Chora por Mim', de Sergio Ramirez (antigo vice-presidente da Nicarágua e Prémio Cervantes), 'Os Meninos de Varsóvia', de Elisabeth Gifford (baseado num caso verídico do Holocausto), 'A Guerra dos Mundos', de H.G. Wells (clássico revisto com as ilustrações pré-modernista de Henrique Alvim-Corrêa), 'Vida à Venda', de Yukio Mishima (um dos seus últimos inéditos antes de se suicidar por haraquiri) e 'À Beira do Abismo', de Raymon Chandler (considerado um dos 100 melhores romances de todo os tempos pela Time Magazine e o jornal The Guardian) são outras das novidades a reter. A seu tempo falar-te-emos de cada uma delas em pormenor ao longo deste ano especial para a Porto Editora pois que celebra o seu 75º aniversário.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}