jeepers-creepers-3

Jeepers Creepers 3

Título original: Jeepers Creepers 3
Realização: Victor Salva
Elenco: Stan Shaw, Gabrielle Haugh, Brandon Smith
Género: Terror

No terceiro episódio desta saga de filmes de terror, Creeper regressa à estrada para matar. "Jeepers Creepers 3" situa-se cronologicamente entre os outros dois filmes, uma vez que começa onde termina o primeiro, quando a polícia descobre a carrinha de Creeper apilhada de cadáveres e toda armadilhada. O xerife Tashego leva a cargo a missão, informando os restantes membros da equipa que está na altura de matar, de uma vez por todas, este assassino que vagueia por ali há quase mil anos.

 

theincredibles2

The Incredibles 2: Os Super-Heróis

Título original: Incredibles 2
Realização: Brad Bird
Elenco: Sandra Samuel L. Jackson (Voz), Sophia Bush (Voz), Holly Hunter (Voz), Craig T. Nelson (Voz)
Género: Animação

Esta fita realizada por Brad Bird - autor da primeira aventura da família Pera e co-realizador de 'Ratatui'- chega 14 anos o filme original. Neste capítulo a família falha um assalto ao Banco de Metroville e a polícia decide fechar o programa de realocação de super-heróis. Obrigados a mudar-se para um motel vivem sob identidade secreta. Nesta nova trama é a mãe Helena, mais conhecida por Mulher-Elástica, que assume o protagonismo ao ser chamada em missão para combater um novo vilão. Na ausência da mãe o Sr. Incrível é obrigado a gerir toda vida familiar, enfrentando desafios como os poderes emergentes do bebé Jack.

 

Mary Shelley

Mary Shelley
Título original: Mary Shelley
Realização: Haifaa al-Mansour
Elenco: Ben Hardy, Elle Fanning, Maisie Williams
Género: Drama, Romance

Baseado na história verídica de Mary Wollstonecraft Godwin, conta a sua relação com o poeta romântico Percy Bysshe Shelley no início do século XIX. Ele era casado mas, ainda assim, acabam por se apaixonar e fugir para a Europa onde Mary engravida. De regresso a Inglaterra são marginalizados, tanto pelas ideias progressistas que passam a defender, como pela sua relação. De forma a escapar ao crescente isolamento, decidem fugir para a casa de Lord Byron, no Lago Genebra. Neste local os hóspedes eram desafiados a escrever contos de terror e foi nestas circunstância que foi escrito um dos clássicos da literatura: o célebre romance gótico 'Frankenstein'.

 

dont-worry-he-wont-get-far-on-foot.w600.h315.2x

Não Te Preocupes, Não Irá Longe a Pé

Título original: Don't Worry, He Won't Get Faro on Foot
Realização: Gus Van Sant
Elenco: Joaquin Phoenix, Jonah Hill, Rooney Mara, Jack Black
Género: Drama, Comédia, Biografia

Drama baseado na autobiografia de John Callahan (1951-2010), cartoonista, artista e músico em Portland, Oregon. Boémio alcoólico, Callahan, sofreu um acidente de automóvel, no qual quase perdeu a vida. Acabou por ficar parcialmente paralisado e preso a uma cadeira de rodas. No entanto, nem esta condição o faz deixar de beber. Só após muito esforço e apoio de Annu, uma terapista, e do amigo Donnie, aceita fazer um tratamento. É neste período que descobre o seu talento para cartoonista.

 

sicario-2-soldado-sol d41 13330 r

Sicario: Guerra de Cartéis

Título original: Sicario: Day of the Soldado
Realização: Stefano Sollima
Elenco: Josh Brolin, Benicio Del Toro, Jeffrey Donovan
Género: Drama

Nesta sequela de 'Sicario: Infiltrado', os cartéis da droga mexicanos iniciaram o tráfico de terroristas para os EUA. Entra de novo em ação o agente da CIA Matt Graver, que se junta ao misterioso ex-advogado Alejandro Gillick para uma missão mais pesada do que era esperado. Torna-se complexa e violenta especialmente quando a filha de um barão da droga, Isabela Reyes, é raptada numa manobra que pretende desencadear a guerra entre os vários cartéis.

 

musica silencio

A Música do Silêncio

Título original: La Musica Del Silenzio
Realização: Michael Radford
Elenco: Antonio Banderas, Jordi Mollà, Toby Sebastian
Género: Biografia

Filme inspirados na autobiografia de Andrea Bocelli, na qual o cantor revela o seu percurso desde criança até ao estrelato. Nascido em Itália, em 1958, com uma grave doença ocular, Bocelli, fica definitivamente cego aos 12 anos, durante um jogo de futebol. No entanto, supera-se e estuda música com o apoio da família, especialmente do tio. Começa por cantar num bar e frequenta aulas lecionadas pelo maestro Luciano Bettarini. Estas fazem crescer ainda mais em Bocelli a enorme paixão por música, permitindo-o ir mais longe. Porém, é apenas em 1994, quando vence o Festival de San Remo, que começa a ganhar a visibilidade que o tornou o famoso tenor que hoje conhecemos.

 

tal mae tal filha

Tal Mãe, Tal Filha

Título original: Telle Mère, Telle Fille
Realização: Noémie Saglio
Elenco: Julliete Binoche, Camille Cottin, Lambert Wilson
Género: Comédia

Nesta comédia francesa conhecemos Avril que trabalha numa companhia de perfumes para casa de banho e se vê obrigada a tomar conta dos seus companheiros de casa. Vive com o namorado, o estudante Louis, e com a mãe, Mado (Juliette Binoche), que era dançarina mas está desempregada. Após o divórcio, Mado mudou-se para a residência do jovem casal e passou a depender financeiramente da filha, comportando-se como uma adolescente. Para além de parecer a mãe destes dois adultos, em breve Avril vai ser efetivamente mãe de um bebé. A trama complica-se quando Mado descobre que também engravidou e entra numa crise porque vai ser, simultaneamente, mãe e avó.