Todos os estudos da área são unânimes: anualmente, o tempo de utilização nos smartphones aumenta, sobretudo entre a comunidade jovem. É algo que nos acompanha de manhã à noite, uma companhia da qual como que ressacamos sempre que nos falta. Como tal, a utilização de estratégias de mobile marketing cresce acentuadamente naquela que é uma ferramenta útil onde ainda há muito para explorar. Enquanto oradora convidada do 7º G-icom, Carolina Afonso, Diretor of Marketing da Konica Minolta, frisou isso mesmo perante os mais de 70 participantes neste evento de dois dias.

Quais as especificidades desta técnica de marketing assente nos dispositivos móveis? Quais os principais desafios e oportunidades da sua integração? E, sobretudo aquilo que aqui interessa, de que forma podem as Instituições de Ensino Superior utilizá-la em seu benefício? Eis algumas das questões esclarecidas pela palestrante. «Mapear a student journey, criar conteúdos mobile first, gerar interação e criar experiências imersivas (on+offline)» são, na opinião da especialista, os passos certos no sentido de otimizar o mobile marketing ao serviço do recrutamento de estudantes. Agora é só seguir a receita.