21 885 47 30 | geral@forum.pt

Tecnológica especialista no desenvolvimento de software para o setor financeiro e o Instituto Politécnico de Bragança assinam um protocolo de colaboração que prevê a integração de alunos dos cursos da área tecnológica do IPB no Centro de Tecnologias Avançadas (CETAN) da ITSector em Bragança.

Assinado na presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior, Manuel Heitor, este protocolo estabelece que os alunos das áreas de especialização de Computação e de Tecnologias de Informação, bem como os alunos nas áreas específicas do Centro de Investigação em Digitalização e Robótica Inteligente do IPB, vão poder ser integrados no CETAN da ITSector em Bragança, no âmbito de programas de estágios e projetos de fim de curso, tendo em vista a sua formação em contexto de trabalho.

"Os alunos do IPB terão a oportunidade de experienciar os contextos específicos da nossa atividade em Bragança, que assenta no desenvolvimento de sistemas críticos na área financeira, sendo que é nosso objetivo prepará-los a nível profissional para uma futura integração nos quadros da ITSector em Bragança", adianta Maria Inês Domingues, Diretora de RH da ITSector.

O protocolo celebrado entre o IPB e a ITSector prevê ainda o intercâmbio de especialistas entre as partes, mediante a colaboração de quadros da ITSector em atividades de docência de disciplinas específicas naquela instituição de ensino superior, através da realização de workshops e de seminários intensivos de curta duração ou de docência regular. A cooperação entre o IPB e a tecnológica com sede no Porto inclui também o compromisso de ambas as partes desenvolverem esforços no sentido de identificar áreas de formação e desenhar ou adaptar planos curriculares em conformidade.

Pub Glion2
Pub Lisboa Games Week
Pub Megafinalistas
Últimas - Estágios
Estágios
09 Outubro 2019

As candidaturas ao programa de estágios internacionais que oferece aos jovens licenciados a oportunidade realizar um estágio remunerado de 6 a 9 meses no estrangeiro, foram prolongadas até 15 de outubro, às 15h00.

Estágios
16 Setembro 2019

Empresa vai recrutar jovens portugueses para integrarem o Expedition, o programa de desenvolvimento de talentos da Novartis que, em contexto real de trabalho, pretende contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos participantes.

Estágios
02 Setembro 2019

Programa procura jovens entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior universitário na área de Ciências e Artes. Inscrições abertas até 23 de Setembro.