21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Comissão Fulbright anuncia a abertura dos concursos para as Bolsas para estudantes admitidos em programas de Doutoramento e Mestrado em universidades norte-americanas, com início no ano letivo de 2019/2020.

Como processo de seleção conta a avaliação curricular e aa nálise dos objetivos de estudo e da motivação pessoal, sendo o candidato submetido a uma entrevista. Estas bolsas apresentam como benefícios o financiamento até ao máximo de US $25,000 (vinte e cinco mil dólares) para o primeiro ano de estudos, seguro de saúde e acidentes durante o período da bolsa, acompanhamento do(a) bolseiro(a) durante a estadia nos EUA por parte da Comissão Fulbright e do Institute of International Education, emissão dos documentos necessários ao visto J-1, isenção do pagamento do visto e orientação antes da partida para os EUA.

Os eleitos terão oportunidades de participação em seminários e outras atividades culturais e científicas organizados pelo Programa Fulbright, durante a estadia do(a) bolseiro(a) nos EUA, sujeitos a disponibilidade de fundos, bem como à integração na rede mundial de bolseiros Fulbright.

Pub FINDE_U
Pub Lisboa Games Week
Pub Glion2
Últimas - Mobilidade
Mobilidade
10 Outubro 2019

O Instituto Politécnico de Setúbal foi palco da assinatura de um memorando de entendimento que marca o nascimento da Aliança de Cooperação Escola-Empresa da Oficina Lu Ban Portuguesa, encetando uma nova fase na vida desta oficina tecnológica, inaugurada em dezembro de 2018 no âmbito de uma parceria com o Governo da província chinesa de Tianjin.

Mobilidade
08 Outubro 2019

Quatro alunos da Escola Profissional de Engenharia Elétrica e Tecnologias de Informação Heinrich Emanuel Merck, em Darmstadt (Alemanha), estão a realizar um estágio profissional de 3 semanas na Câmara Municipal de Lagoa, cno âmbito do projeto Erasmus + «KA1 – Projeto de Mobilidade Individual para fins de Aprendizagem».

Mobilidade
30 Setembro 2019

No âmbito da sua estratégia de internacionalização, o ISEG tem vindo a captar cada vez mais professores e alunos estrangeiros, que constituem cerca de 20% do número total de estudantes.