21 885 47 30 | geral@forum.pt

Massa de atum ou pizza congelada? Check. Queremos é novas ideias. Fica a conhecer algumas ideais para estudantes: rápidas, fáceis e… só sujam uma caneca.

Entradas: 

1 – Pão de queijo
Duração: 5 min
Fazer pão de queijo em 5 minutos? Nada mais simples. Junta, na liquidificadora, um ovo pequeno e colheres de sopa variadas, a saber: quatro de leite, quatro de queijo ralado, três de óleo, uma de fermento e uma pitada de sal. Unta uma caneca com margarina e enche até meio com essa mistura. Depois, só precisas mesmo de levar ao micro-ondas durante 3 minutos. Para dar um toque Caneca Michelin, podes polvilhar com um pouco mais de queijo ralado.

2 – Quiche de presunto
Duração: 3 min
A quiche é um prato que até atira para o fino¸ desde logo pela possibilidade de exagerar no sotaque francês. Contudo, a preparação é mais do que simples. Junta ovo, leite, sal e pimenta moída numa caneca. Depois, adiciona miolo de pão, lascas de fiambre, tomate-cereja e queijo, e mistura. Coloca a caneca no micro-ondas (tapada), durante dois minutos e na potência máxima. Et voilá!

cake plum cake pie confectionery 162678

Prato principal: 

1 – Omelete
Duração: 3 min
Nem só de noodles e Mac ‘n’ Cheese vive o Homem. Tudo isso são opções viáveis para cozinhar na caneca. Mas nós queremos mais. E que tal uma omelete? Junta pimento verde e cebola, com um pouco de azeite e leva ao micro-ondas durante 1 a 2 minutos. Retira o excesso de líquido, adiciona dois ovos, presunto e queijo e mexe. Mais 1 minuto no micro-ondas (até o ovo cozer) e está pronto.

2 – Torta de Frango
Duração: 7 min
Quem disse que cozinhar numa caneca obriga a ser simplório? Começa por untar a caneca com manteiga e farinha, acrescentando depois ovo, natas, leite, um pouco de óleo, um pouco mais de farinha e fermento. Depois de misturar estes ingredientes, coloca ervilhas, queijo, frango cozido e tomate. Tapa tudo com uma nova camada de queijo. Leva a caneca ao micro-ondas, cozinhando durante 3 minutos na potência máxima. Foi você que pediu uma torta de frango?

pexels photo 1624125

Sobremesa

1 – Petit Gâteau de Caneca
Duração: 5 min
Sabem que a coisa fica a séria quando passando literalmente para o francês. Para quem não sabe, o petit gâteau é um bolo pequeno e tem chocolate. Não precisam de saber mais. Começa por misturar chocolate com natas até ficar uma mistura homogénea – este será o nosso recheio. Depois, vamos à massa: liquidifica natas, leite condensado, ovos, chocolate, manteiga e farinha. Adiciona fermento e mistura. Numa caneca untada de manteiga e farinha, intercala a massa, o recheio e, novamente, a massa. Leva ao micro-ondas 3 minutos e já está.

2 – Pudim de Nutella
Duração: 5 min
Esta receita serve também para os fãs de Tulicreme (vocês sabem quem são). Tudo começa com água e açúcar: mistura os dois numa caneca e leva ao micro-ondas na potência máxima até caramelizar. Espalha a calda até cobrir o interior da caneca. Numa outra caneca, junta um ovo, quatro colheres de sopa de leite e oito de leite condensado. Tempo para o protagonista entrar em cena: duas colheres de sopa de Nutella (ou Tulicreme. Sabes... ). Passa a mistura para a caneca caramelizada, preenchendo até dois terços da mesma. Leva ao micro-ondas durante um a dois minutos. Tapa e deixa repousar. Coloca no frigorífico e puf: está feito o pudim.

Tassenkuchen

Pub Megafinalistas
Pub IPPortalegre
Pub ENEGI2019
Últimas - Estudar
Estudar
16 Setembro 2019

Há escolas que permitem o uso do telemóvel pelos alunos como auxílio à aprendizagem. Alguns especialistas vêm nesta utilização uma fonte de distrações. Conhece os dois lados da discussão.

Estudar
12 Setembro 2019

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) acaba de publicar o seu relatório anual, Education at a Glance, das quais citamos as principais conclusões.

Estudar
09 Maio 2019

Uma das causas para o insucesso escolar é a ineficácia no estudo. Encontrar estratégias de motivação e de rentabilização pode resolver esse problema. Mas há outras dicas preciosas para que não te sintas assoberbado nesta reta final do presente ano letivo.