21 885 47 30 | geral@forum.pt

A 12.ª segunda edição da Qualifica chega ao fim. A sua diretora, Oriana Noronha, considera que "se cumpriu o desígnio de mostrar aos mais jovens as ofertas e perspetivas de futuro". 

Em 2018, a Qualifica teve a sua edição mais visitada, com mais de 40 mil pessoas a passarem pela Exponor, em Matosinhos. E para Oriana Noronha, ainda que os números finais não estejam fechados, os resultados de 2019 "deverão ficar muito perto desse número". A Diretora da Qualifica destaca os mais de 100 expositores diretos (e 120 indiretos) que, durante estes quatro dias, "mostraram aos futuros profissionais as ofertas e perspetivas de futuro"

Nesta edição, Oriana Noronha destaca o regresso da Universidade do Porto à Exponor, uma década depois, bem como a presença de um conjunto diversificado de organismos e instituições. "Esta é uma feira com a particularidade de possuir um leque abrangente, relativamente à oferta formativa e às profissões", reforça. 

IMG 1680

Ainda sobre estes últimos quatro dias, a diretora destaca a aposta reforçada das Instituições de Ensino Superior nos seus próprios estudantes como comunicadores. O resultado, explica, é "muito interessante": "Há jovens que veem esclarecidas as dúvidas que não conseguem tirar no dia a dia, com a ajuda de outros estudantes, mais velhos". 

Para o futuro, depois da passagem pela Qualifica, Oriana Noronha espera que os jovens visitantes levem "uma experiência para recordar". Não menos importante, acresecenta, será acolherem a mensagem de "valorização da diversidade de profissões"

Recorda a cobertura da Forum em: http://forum.pt/index.php/noticias/353-qualifica-2

 

 

Pub Guia Pós-Graduações 2019
Pub Huawey PSmart+
Pub Guia Prático Estudante 2019
Últimas - Qualifica
Qualifica
03 Março 2019

A 12.ª segunda edição da Qualifica chega ao fim. A sua diretora, Oriana Noronha, considera que "se cumpriu o desígnio de mostrar aos mais jovens as ofertas e perspetivas de futuro". 

Qualifica
03 Março 2019

Presente na Qualifica, a Univesidade Aberta (UAb) partilha com os visitantes a sua oferta de ensino superior a distância que iniciou em 1988. Uma modalidade alinhada com a evolução da sociedade. 

Qualifica
03 Março 2019

Na 12.ª edição da Qualifica, o Instituto Universtiário da Maia (ISMAI) conta com uma nova imagem e com o testemunho dos seus estudantes.