21 885 47 30 | geral@forum.pt

'Devias Ter-te Ido Embora', de Daniel Kehlmann, é o livro escolhido pelo Goethe-Institut Portugal para representar a literatura alemã na Noite da Literatura Europeia deste ano, em Lisboa, que se realiza a 8 de junho.

Com tradução de Ana Falcão Bastos, chega às livrarias a 12 de abril. Trata-se de narrativa que alterna entre o lado pessoal do protagonista e o seu processo criativo – um escritor que trabalha arduamente na sequela do seu filme mais famoso. A capa remete para uma das obras mais famosas do artista gráfico holandês M. C. Escher. O livro está a ser adaptado ao cinema, numa produção de Kevin Bacon que também assumirá o papel principal.

Daniel Kelhmann é considerado pela crítica internacional um dos mais notáveis escritores do nosso tempo pois que, com apenas 30 anos, já era autor de um dos maiores sucessos literários: 'A Medida do Mundo'. Daniel Kehlmann é o escritor alemão preferido de Ian McEwan ('Expiação'), bem como um dos preferidos de Jonathan Franzen ('As Correções'), de quem é grande amigo. Aliás, o autor participou no livro de Jonathan Franzen, 'The Kraus Project'. Agora, traz-nos uma obra que desafia as fronteiras entre os mundos exterior e interior, o real e o imaginário, a lucidez e a loucura.

Apesar de, por questões de agenda, o autor não poder estar presente em Lisboa na Noite da Literatura Europeia, na programação está prevista uma encenação desta obra.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Pub EF_2019_1
Pub Huawey PSmart+
Pub Sitestar
Últimas - Livros
Livros
22 Maio 2019

Escritor nova-iorquino está no Top 3 dos autores mais lidos em todo o mundo. Neste thriller de 624 páginas ficamos a saber porquê.

Livros
21 Maio 2019

Da nova coleção de literatura de viagem da Quetzal, chega esta semana às livrarias 'Canto Nómada', de Bruce Chatwin, traduzido por José Luís Luna. 

Livros
16 Maio 2019

'Eu Sou Dinamite! é a biografia do poeta-filósofo Friedrich Nietzsche, pela mão da historiadora da arte, romancista e biógrafa premiada Sue Prideaux.