21 885 47 30 | geral@forum.pt

“Números Que Contam Histórias”, escrito pelo jornalista André Rodrigues, chega às livrarias no dia 18 de abril, numa aposta da editora Contraponto.

Se tencionas melhorar os seus conhecimentos de Cultura Geral e, a partir de números, obter informações relevantes e desconhecidas do cidadão comum, sobre áreas como estilos de vida, saúde, futuro ou o planeta Terra, a obra “Números Que Contam Histórias”, da autoria de André Rodrigues, é para ti – afirmam os seus mentores.

Este livro conta com prefácio e posfácio de duas figuras prestigiadas, o economista João Duque e o físico Carlos Fiolhais. A obra “Números Que Contam Histórias” possui textos curtos e acessíveis, de leitura rápida, que abordam 90 factos sobre Portugal e o Mundo, através dos números. De acordo com Carlos Fiolhais, “André Rodrigues não tortura os números, embora alguns lhe cheguem um pouco aturdidos. Trata-os com desvelo. Com inteligência e humor, conta histórias à roda dos números que captam a atenção do leitor como antes captaram a atenção do radiouvinte”. O livro ajudará a formar a denominada “literacia matemática”, a capacidade de ler o mundo matematicamente, defende ainda o mesmo especialista”. Sabias que as peças Lego vendidas num só ano dariam 5 vezes a volta à Terra? Ou de que existem mais países filiados na FIFA do que na ONU? E de que Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo? Estes são alguns dos factos reportados na obra.

A sessão de lançamento de “Números Que Contam Histórias” acontece a 18 de abril, às 21h30, na loja FNAC do NorteShopping, em Matosinhos. A apresentação estará a cargo do músico Pedro Abrunhosa.

Pub Guia Pós-Graduações 2019
Pub FCH_2019
Pub
Últimas - Livros
Livros
17 Julho 2019

No ano em que se assinalam os 500 anos da morte de Leonardo, Walter Isaacson narra com rigor e detalhe histórico as fascinantes vida e mente deste símbolo da Renascença.

Livros
16 Julho 2019

Um jovem escritor, José, é incumbido de escrever a vida do consagrado escritor, José. Este é o ponto de partida do livro que marca o regresso de José Luís Peixoto ao romance, quatro anos depois de Em Teu Ventre.

Livros
16 Julho 2019

Entre o nascimento e a morte no exílio, Amélia de Orleães viveu 86 anos repletos de momentos felizes, mas também de desilusões e traições, como se narra na nova obra de Margarida Durães.