21 885 47 30 | geral@forum.pt

Estiveram presentes 16 equipas de alunos finalistas das universidades parceiras da iniciativa: Universidade Católica, Universidade Nova de Lisboa, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), e Faculdade de Economia do Porto (FEP).

Matilde Tito, Serenela Moreira e Nieves Rojas Crespo formam a equipa vencedora da Nova SBE e avançam para a última fase do concuro em Paris.

Os estudantes foram desafiados a aproveitar ao máximo a tecnologia digital de forma a inventarem o futuro da experiência de consumidor para todos os consumidores preocupados com a saúde. Segundo as finalistas, o projeto vencedor combina uma “caneta e uma experiência na loja que facilita a skincare routine para health-conscious consumers”, na qual a caneta “integra os vários passos da rotina diária, com a ajuda de um assistente de voz”. Depois de uma avaliação na farmácia, os consumidores podem obter produtos direcionados às suas necessidades de cuidado de pele específicas. Em termos de sustentabilidade, o conceito permite aos consumidores devolverem as unidades usadas na farmácia, que depois poderão ser reutilizadas novamente.

Para a edição de 2019 da competição Brandstorm, que atraiu mais de 200 mil estudantes de todo o mundo desde a sua criação, a L'Oréal está a lançar o Intrapreneurship Award, que oferece à equipa vencedora a oportunidade de dar vida às suas ideias fazendo parte de um programa de imersão de três meses na Station F, o maior campus de start-ups do mundo e um parceiro da L'Oréal. 

Na Station F, os estudantes vencedores da final nacional serão orientados pelos especialistas da L'Oréal. Também poderão demonstrar a viabilidade do seu conceito diante dos tomadores de decisão do Grupo e terão a oportunidade de receber o maior dos prémios: a criação de um protótipo do seu projeto. O objetivo da Brandstorm é colocar os alunos em situações de vida real e, assim, revelar as competências que o grupo está à procura, como o empreendedorismo, a inovação, a tenacidade, a audácia ou a capacidade de assumir riscos, e criar uma equipa para tirar o máximo partido da inteligência colectiva. O Brandstorm proporciona aos alunos a oportunidade de descobrirem a cultura da L'Oréal e as suas áreas de especialização, sendo uma forma diferente de contratar novos talentos para o grupo.

Pub
Pub Guia Prático Estudante 2019
Pub Guia Pós-Graduações 2019
Últimas - Estudantes
Estudantes
18 Julho 2019

A ELSA (European Law Students’ Association) Coimbra organiza, entre os dias 21 e 28 de julho, a terceira edição da Summer ELSA Law School (SELS), no âmbito dos Direitos Humanos.

Estudantes
05 Julho 2019

A equipa Formula Student Lisboa do Instituto Superior Técnico (IST) apresentou oficialmente o seu 9º carro de competição – o FST 09e – que representará aquela Instituição na Formula Student, a maior competição do mundo para alunos de engenharia.

Estudantes
04 Julho 2019

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) dinamiza, até amanhã, dia 5 de julho, a 10.ª edição da Academia Júnior, através da qual estudantes do 9.º ao 12.º ano, estão a ter a sua primeira experiência na Universidade. Workshop de redes sociais, ida ao museu e aos estúdios da RTP foram apenas alguns dos pontos altos.