21 885 47 30 | geral@forum.pt

Livro é o testemunho do processo criativo da cantora, compositora, poetisa e fotógrafa que no próximo verão regressa a Portugal para atuar em Paredes de Coura.

Traduzido por Helder Moura Pereira, este novo trabalho da ícone do rock’n’roll dos anos 70 chega às livrarias nacionais, com o cunho da Quetzal Editores. Estamos perante uma bela e original história de obsessão: a de uma patinadora que vive para a sua arte, a do possessivo colecionador que implacavelmente busca o seu prémio, e a de uma relação forjada pela necessidade.

Nestas páginas antecede a esta história um ensaio que esclarece a origem misteriosa deste inquietante conto. A seguir, é revelada a verdadeira iluminação: Patti Smith viaja para o Sul de França até à casa de Albert Camus, encontra a sepultura de Simone Weill no cemitério de Ashford, nos arredores de Londres, e persegue as ruas labirínticas e sem nome da Paris de Patrick Modiano e dos seus sonhos de leitora. Escrevendo em cafés e comboios, Patti Smith abre generosamente os seus cadernos de apontamentos e revela a alquimia do seu trabalho, neste vibrante livro sobre a escrita e a razão pela qual escrevemos — e vivemos.

Lê aqui as primeiras linhas:

smith

Pub
Pub Guia Prático Estudante 2019
Pub Guia Pós-Graduações 2019
Últimas - Livros
Livros
17 Julho 2019

No ano em que se assinalam os 500 anos da morte de Leonardo, Walter Isaacson narra com rigor e detalhe histórico as fascinantes vida e mente deste símbolo da Renascença.

Livros
16 Julho 2019

Um jovem escritor, José, é incumbido de escrever a vida do consagrado escritor, José. Este é o ponto de partida do livro que marca o regresso de José Luís Peixoto ao romance, quatro anos depois de Em Teu Ventre.

Livros
16 Julho 2019

Entre o nascimento e a morte no exílio, Amélia de Orleães viveu 86 anos repletos de momentos felizes, mas também de desilusões e traições, como se narra na nova obra de Margarida Durães.