21 885 47 30 | geral@forum.pt

Estudantes do Ensino Secundário ficaram a conhecer as licenciaturas de Comunicação Social e Cultural, Línguas Estrangeiras Aplicadas, Psicologia, Serviço Social e Filosofia da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

O evento teve início com as boas vindas da Direção da FCH, a cargo da Professora Alexandra Lopes (Diretora Adjunta da FCH) que deu a conhecer a Faculdade e salientou aspetos distintivos como o ensino personalizado, a excelência e o rigor na formação e o facto da FCH ser a única faculdade portuguesa de Humanidades com três cursos entre os melhores do mundo (ranking Eduniversal). Neste dia, em que os alunos tiveram o seu primeiro contacto com a realidade académica, seguiu-se uma apresentação em que os alunos ficaram a conhecer toda a informação relativamente a candidaturas para o próximo ano letivo, os currículos de cada curso, as saídas profissionais, os programas de estágios, os programas de mobilidade internacional e as atividades do dia a dia na Faculdade de Ciências Humanas. De seguida, os alunos participaram em workshops das áreas de Licenciatura em que têm interesse, dirigidos por professores dos respetivos cursos.

Ainda nesta tarde, foram partilhados diversos testemunhos de antigos alunos, com especial destaque para o testemunho da Catarina Palma (locutora MegaHits), que partilhou a sua experiência enquanto aluna da FCH e enquanto profissional na área da Comunicação, ensinou algumas técnicas no workshop de rádio (que decorreu no novo estúdio da FCH) e deixou alguns conselhos para os alunos que procuram seguir uma carreira nesta área. O evento terminou com um lanche onde os alunos do secundário puderam conviver e conversar com atuais alunos e professores e esclarecer todas as suas dúvidas.

fch radio

“É sempre especial podermos receber na FCH futuros candidatos ao ensino superior e dar-lhes a conhecer as Licenciaturas que oferecemos. Acaba por ser também uma oportunidade para dar a conhecer as saídas profissionais dos nossos cursos que têm altas taxas de empregabilidade. É curioso constatar que, muitas vezes, os candidatos não têm ainda conhecimento das diferentes áreas em que podem trabalhar caso optem por se licenciar em Comunicação Social e Cultural, Línguas Estrangeiras Aplicadas, Psicologia ou Serviço Social. No caso do curso de Comunicação, por exemplo, há quem pense que é procurado sobretudo por quem quer ser jornalista, quando, na verdade, a maioria dos nossos alunos acaba por trabalhar noutras áreas nos media ou nas empresas, sobretudo em marketing e comunicação interna", frisa o professor Nelson Ribeiro, diretor da FCH.

"Uma das características que distingue o nosso ensino é o facto de termos um corpo docente altamente qualificado que investe efetivamente no processo educativo dos estudantes. Paralelamente, oferecemos a possibilidade de os nossos alunos terem experiências diferenciadoras, como programas de mobilidade nos Estados Unidos e na Ásia, e a participação em projetos de voluntariado em Portugal e no estrangeiro. Para além dos alunos nacionais, a FCH é procurada por um número crescente de alunos estrangeiros, que representam já mais de 20% do nosso número global de alunos. São oriundos sobretudo da Alemanha, da China, de Itália, dos Estados Unidos e do Brasil. O facto de oferecermos formações internacionalmente reconhecidas pela sua qualidade tem contribuído bastante para o aumento que acontece, ano após ano, por parte de candidatos internacionais", detalha o mesmo porta-voz.

 

Pub Guia Prático Estudante 2019
Pub Guia Pós-Graduações 2019
Pub Huawey PSmart+
Últimas - Eventos
Eventos
06 Junho 2019

O auditório da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu acolhe a 21 e 22 de junho do I Congresso Internacional Qualidade de Vida, Cidadania e Saúde Mental, iniciativa que inclui o V Congresso de Educação para a Saúde.

Eventos
06 Junho 2019

A 6 e 7 de junho realiza-se o deFINe it, na sede da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), no Porto. 

Eventos
30 Maio 2019

O ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa apresenta a 3 de junho um conjunto de medidas para o Ensino Superior. É uma das 7 universidades europeias envolvidas no projeto SAGE.