21 885 47 30 | geral@forum.pt

Vencedor do Prémio Galileo 2018, 'A Revolução das Plantas' explica detalhadamente como o mundo vegetal – que é base para a existência de todas as formas animais – está “a inventar o futuro do Planeta e da Humanidade”.

 

Stefano Mancuso, membro fundador do International Laboratory of Plant Neurobiology e autor de vários bestsellers internacionais de divulgação científica, esclarece neste novo livro da Pergarminho de que forma a complexa organização anatómica das plantas exige um sistema sensorial muito desenvolvido, mostrando que as plantas têm um nível de inteligência, funcionalidade e memória ímpares, revelando-se por isso organismos equilibrados e de tal robustez e inovação que são mais modernos do que quaisquer outros.

Numa investigação rque surpreende com a explicação dos mais variados comportamentos das plantas, este académico italiano revela a imensidão que ainda há para descobrir sobre o mundo vegetal, exemplificando que em 2015 isoladamente foram descobertas 2034 novas espécies vegetais.

Pub FINDE_U
Pub Megafinalistas
Pub Glion2
Últimas - ReDescobrir a Terra
ReDescobrir a Terra
23 Outubro 2019

A 19 de outubro será apresentado o projeto iSQAPER - Avaliação interativa da qualidade do solo na Europa e na China para produtividade agrícola e resiliência ambiental".

ReDescobrir a Terra
18 Outubro 2019

Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) leva a cabo a 3.ª edição deste curso de curta duração.

ReDescobrir a Terra
16 Outubro 2019

O projeto AgroGrIN Tech, da Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, acaba de vencer o concurso Born From Knowledge Ideas, uma iniciativa da Agência Nacional de Inovação.