21 885 47 30 | geral@forum.pt

A 30 de maio, a Porto Editora publica 'No Passado e no Futuro Estamos Todos Mortos, uma coleção de mais de 200 crónicas.

"É em homenagem contínua ao presente, à vida, que "não é a melhor coisa que temos: é a única", que este livro corre", explica a editora. Ao longo de mais de 200 crónicas, divididas por 11 capítulos, Miguel Esteves Cardoso (MEC) escreve sobre os tempos, os amores, as irritações e os prazeres. Tudo o que faz parte da vida.

"Nem sequer temos de escolher. Podemos viver sem querer saber. A vida não se pode desperdiçar: é sempre uma fortuna temporária, uma miséria irrepetível, o único momento da eternidade que é nosso", escreve no prefácio de 'No Passado e no Futuro Estamos Todos Mortos'. "Como é que a vida não é um milagre? Toda a vida de todos os seres vivos, sejam leveduras, papoilas, borboletas, leopardos, pessoas ou andorinhas. Sabemos como nascemos. Sabemos como morremos. Só nos resta viver", é outra das passagens do livro. 

Miguel Esteves Cardoso estará na Feira do Livro de Lisboa no dia 16 de junho, a partir das 15h30, para uma sessão de autógrafos integrada na programação do Espaço do Grupo Porto Editora, Autores que nos Unem.

mec dentro

Pub FCH_2019
Pub ENEGI2019
Pub IPPortalegre
Últimas - Livros
Livros
20 Setembro 2019

O que são as alterações climáticas? Quais são as suas consequências? Quem é a Greta Thunberg e como é que mobilizou milhões de jovens em todo o mundo a lutarem por um planeta mais verde?

Livros
17 Setembro 2019

De entrada gratuita, as sessões do próximo semestre integram textos de uma vasta seleção promovida pelo Comité Português da EURODRAM

Livros
16 Setembro 2019

Cerca de 300 anos depois do nascimento do mais relevante filósofo do Iluminismo, Andrew S. Curran conta-nos com entusiasmo a história da vida de Diderot e também as das suas últimas obras-primas, desconhecidas na sua época e escritas para a posteridade