21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Oficina Lu Ban Portuguesa, inaugurada no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) com um laboratório de robótica industrial, em dezembro último, terá para breve uma segunda fase, desta vez na área da Acupuntura.

 

A expansão da oficina foi confirmada no decorrer de uma visita institucional à China, em maio, durante a qual o presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, e a vice-presidente, Susana Piçarra, tiveram oportunidade de retribuir as visitas a Setúbal de várias delegações chinesas no decurso do último ano, nomeadamente do Governo Municipal de Tianjin, da Escola Vocacional de Mecânica e Eletricidade de Tianjin (EVME), da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin (UMTCT) e da Escola Vocacional de Medicina de Tianjin (EVMT).  

O novo laboratório de Acupuntura, área em que o IPS é pioneiro no ensino superior público europeu, vai ser desenvolvido em estreita colaboração com a Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin, com quem já havia sido estabelecido um acordo de dupla titulação para a licenciatura em Acupuntura, em julho de 2018, e a Escola Vocacional de Medicina de Tianjin.  

No decorrer da visita a Tianjin, uma das três maiores cidades da China, a presidência do IPS foi recebida, em conjunto com a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e a sua comitiva, pelo Governo Municipal de Tianjin, numa altura em que decorria 3º World Intelligence Congress, no âmbito do qual foram feitos rasgados elogios à Oficina Lu Ban Portuguesa, a mais recente a nível mundial, considerada a “oficina milagre”, pela rápida evolução demonstrada em apenas cinco meses de funcionamento.

Pub IPSantarem
Pub ENEGI2019
Pub FCH_2019
Últimas - Mobilidade
Mobilidade
26 Julho 2019

Pela 1.ª vez direcionado para alunos do Ensino Superior, o Ocean Alive Summer Course teve a participação de estudantes de todo o mundo.

Mobilidade
25 Julho 2019

O Politécnico de Castelo Branco acaba de lançar uma iniciativa que tem por objetivo apoiar os alunos internacionais, através da criação de uma bolsa de mentores.

Mobilidade
18 Julho 2019

Programa de mobilidade teve por objetivo de realizar trabalhos de investigação em conjunto com os bolseiros de investigação do Projecto EuroAGE, Bernardo Lourenço e Samuel Santos e sob orientação do docente da ESTCB-IPCB Paulo Gonçalves.