21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, aprovou a criação da Escola Técnica Superior Profissional (ETESP) que terá a sua sede no polo do IPCA em Braga.

"O IPCA consegue assim mais um feito na sua história com a criação da sua 5ª Escola, fruto de uma forte articulação na respostas às necessidades da região ao nível da oferta formativa qualificada", congratula-se a instituição. A ETeSP é uma unidade orgânica de ensino e investigação do IPCA, responsável pela gestão, organização e funcionamento dos cursos técnicos superiores profissionais.  

A nova Escola do IPCA vem assim juntar-se às atuais quatro escolas: a Escola Superior de Gestão (1996), a Escola Superior de Tecnologia (2004), a Escola Superior de Design (2015) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (2017). "Com a criação desta Escola o IPCA continua a cumprir com a sua missão, fortalecendo a estratégia de crescimento e de consolidação do seu projeto educativo e científico", acredita o Instituto.

Os estatutos provisórios da ETESP foram aprovados pelo Conselho Geral do IPCA a 25 de junho, estando assim reunidas as condições para que a Escola entre em funcionamento e inicie o processo de elaboração dos estatutos definitivos, onde foi ainda sido aprovada a imagem gráfica da Escola.

 

O IPCA, pioneiro na oferta de cursos técnicos superiores profissionais que tiveram o seu início no ano letivo de 2014/2015 com 180 estudantes distribuídos por três cursos: apoio à gestão; eletrónica, automação e comando e aplicações móveis, tem atualmente mais de 1000 estudantes a frequentar 20 cursos técnicos superiores profissionais a funcionar em Barcelos (campus do IPCA), Polo de Braga, Polo de Guimarães (Ave Park) e Polo de Vila Nova de Famalicão a consolidar no ano letivo 2019/2019. O arranque desta oferta formativa marcou o início de funcionamento do polo do IPCA em Braga.

Pub ENEGI2019
Pub FCH_2019
Pub IPSantarem
Últimas -
Ensino Profissional
27 Junho 2019

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, aprovou a criação da Escola Técnica Superior Profissional (ETESP) que terá a sua sede no polo do IPCA em Braga.

Ensino Profissional
20 Fevereiro 2019

Uma nova revolução industrial aproxima-se, baseada nas novas possibilidades tecnológicas. Quais as consequências no futuro do trabalho? E na formação profissional?

Ensino Profissional
20 Fevereiro 2019

O Ensino Profissional é visto como uma parte fundamental da construção de um futuro equilibrado do ponto de vista económico e social. Qual a razão para esta importância?