21 885 47 30 | geral@forum.pt

Ppular apresentador da série da BBC 'Planeta Terra' relata as inúmeras viagens que fez no início da sua carreira, em busca de animais raros e desconhecidos para a coleção do Jardim Zoológico de Londres, enquanto filmava a expedição para o programa da BBC 'Zoo Quest'.

Em 'Aventuras de um Jovem Naturalista', a sua escrita é tão expressiva e empolgante - com o seu característico humor britânico - como os seus programas de televisão. "Um grande livro para quem gosta de viajar como os aventureiros de outrora e procura compreender de que modo se desenvolveu o conceito de proteção da vida selvagem. No fundo, esta é a história do homem que nos fez apaixonar pelo mundo natural e nos ensinou a importância de o proteger, e que ainda o faz", anuncia a chancela Temas e Debates, do Grupo Porto Editora.

Em 1954, David Attenborough, um jovem apresentador de televisão, foi presenteado com uma oportunidade única: viajar pelo mundo em busca de animais raros e desconhecidos para a coleção do Jardim Zoológico de Londres, e filmar a expedição para um novo programa da BBC intitulado 'Zoo Quest'. Coabitou com as tribos locais enquanto procurava ursos-formigueiros-gigantes na Guiana, dragões-de-komodo na Indonésia, e tatus no Paraguai. David e a sua equipa enfrentaram peixes carnívoros e porcos-espinhos arborícolas agressivos, bem como terrenos traiçoeiros e condições meteorológicas imprevisíveis, para registar a incrível beleza e biodiversidade dessas regiões. 

Sir David Attenborough é um naturalista cuja carreira televisiva está agora na sua sétima década. Depois de estudar Ciências Naturais em Cambridge e de uma breve passagem pela edição, foi trabalhar para a BBC, onde chegou a Diretor de Programas. Desde o lançamento da sua famosa série televisiva 'Zoo Quest', em 1954, pesquisou quase todos os aspetos da vida na Terra e transformou-os em múltiplos documentários de divulgação científica. O seu programa mais recente, 'Planeta Terra II', foi o documentário sobre a natureza com a maior audiência de todos os tempos.

"Quando era criança, adorava ligar a televisão a assistir aos programas de David Attenborough. Sentia-me como se estivesse de regresso a África ou a aprender uma coisa mágica, que não parecia pertencer a este planeta", conta o Príncipe William, duque de Cambridge.

Pub ENEGI2019
Pub IPSantarem
Pub IPPortalegre
Últimas - Livros
Livros
26 Julho 2019

Autor norueguês, que abandonou a carreira na polícia para se dedicar à escrita, assina novo thriller.

Livros
24 Julho 2019

O novo policial da islandesa Yrsa Sigurdardóttir chega às livrarias nacionais a 2 de agosto, 'Abismo' é o segundo volume da série DNA.

Livros
22 Julho 2019

'Assassinos da Lua das Flores', de David Grann, volta a juntar a dupla de sucesso em Hollywood: Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese.