21 885 47 30 | geral@forum.pt

A “Code for All_ISCTE” é uma parceria com a Academia de Código, startup portuguesa de impacto social que forma programadores. Candidaturas já estão abertas e terminam a 26 de agosto.

A “Code for All_ISCTE” é a mais recente Pós-Graduação do ISCTE e, assim como os habituais bootcamps da Academia de Código, tem a duração de 14 semanas em tempo integral (três meses e meio). Neste curso de programação full-stack são ensinadas as linguagens de Java e JavaScript – as mais procuradas no mercado de trabalho, adaptadas a um método de ensino prático.

Esta primeira edição tem início marcado para dia 9 de setembro, com término a 13 de dezembro. Estão previstas três edições por ano letivo - uma a começar em setembro, outra em janeiro e, por fim, em abril, cada uma com 25 vagas para licenciados de qualquer área de ensino. As candidaturas são gratuitas e o processo de seleção é feito através de quatro etapas: um curso inicial de Ciências da Computação online, um questionário online, um desafio e um dia de workshop presencial. Foi ainda desenvolvido um processo de seleção específico para esta parceria, adaptando as fases presenciais para acolher os estudantes que não residem em Lisboa atualmente.

A Pós-Graduação tem um valor de 7.500€ para alunos e ex-alunos da instituição e para os demais candidatos 8.000€. Há para todos os alunos, condições especiais de crédito estudantil com a Caixa Geral de Depósitos. “Esta pós-graduação é mais um exemplo da capacidade de inovação do ISCTE na resposta concreta aos desafios da sociedade”, afirma Maria de Lurdes Rodrigues, reitora do ISCTE. “Na mesma linha, vamos ter, já no ano letivo de 2019/20, uma disciplina de Ciência de Dados, que será oferecida em todas as licenciaturas, para que os estudantes das diversas áreas tenham a oportunidade de aprender a manusear nos seus domínios disciplinares a nova competência fundamental que é Ciência de Dados”, anuncia a mesma fonte.

A pós-graduação em programação será efetuada em parceria com a startup Academia de Código. Formada em 2015, desenvolveu desde aí mais de 30 bootcamps intensivos de programação, por onde passaram mais de 500 pessoas que estavam desempregadas. Dessas, 96% já são programadores.

 

Pub FINDE_U
Pub Lisboa Games Week
Pub Glion2
Últimas - Formação
Formação
17 Outubro 2019

O desafio de literacia financeira, promovido pela Fundação Ageas em parceria com as Mentes Empreendedoras, arrancou ia 15 de outubro, na Escola Secundária de Carcavelos.

Formação
15 Outubro 2019

15 estudantes terão acesso a formações, aconselhamento de carreira, mentoria, prémios, jobshadowing, entre outras vantagens. O embaixador que mais se destacar será CEO da Konica Minolta por um dia.

Formação
14 Outubro 2019

Ciclo de formação 2019/2020 da Companhia de Paulo Ribeiro, sediada em Viseu, abre com um dia de formação com o bailarino e coreógrafo Miguel Ramalho.