21 885 47 30 | geral@forum.pt

Relativamente a estudantes internacionais interessados em ingressar no IPCB, António Fernandes, Presidente do Politécnico Albicastrense, encontra-se bastante satisfeito com os resultados já obtidos.

 

Na 1ª fase e 2ª fase candidataram-se, respetivamente, 934 e 573 estudantes internacionais. Relativamente à 1ª fase, encontram-se matriculados 321 estudantes. Quanto à 2ª fase estão selecionados 99 estudantes. Os resultados são francamente animadores e colocam o Politécnico de Castelo Branco nos lugares cimeiros das Instituições de Ensino Superior portuguesas com maior procura a nível internacional. Recorde-se que em 2017 ingressaram no IPCB 151 novos estudantes. Em 2018 o número de novos estudantes internacionais chegou a 230.

No total, o Politécnico de Castelo Branco disponibiliza 1010 vagas para as licenciaturas no próximo ano letivo, concentrando a oferta formativa em 28 licenciaturas. O aumento de vagas faz-se sentir, fundamentalmente, no âmbito das formações em competências digitais, onde são disponibilizadas 80 vagas para a licenciatura em Engenharia Informática e 40 vagas para a licenciatura em Tecnologias da Informação e Multimédia. O aumento de vagas vai ao encontro da proposta do governo de as instituições localizadas em regiões com menos população poderem aumentar as vagas nestas áreas até 5%.

O IPCB disponibiliza um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior, localizado no edifício dos Serviços Centrais e da Presidência ao qual os candidatos se podem dirigir, quer para efetuar a sua candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Mestrados e Pós-graduações da instituição, quer para esclarecer todas as suas dúvidas de acesso e ingresso nos cursos. Trata-se de um serviço gratuito de apoio aos jovens da cidade e da região bem como das suas famílias, numa fase importante das suas vidas, com a formalização da candidatura de acesso ao ensino superior.

O Gabinete estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30, nos Serviços Académicos da instituição

Pub FCH_2019
Pub ENEGI2019
Pub IPSantarem
Últimas - Mobilidade
Mobilidade
26 Julho 2019

Pela 1.ª vez direcionado para alunos do Ensino Superior, o Ocean Alive Summer Course teve a participação de estudantes de todo o mundo.

Mobilidade
25 Julho 2019

O Politécnico de Castelo Branco acaba de lançar uma iniciativa que tem por objetivo apoiar os alunos internacionais, através da criação de uma bolsa de mentores.

Mobilidade
18 Julho 2019

Programa de mobilidade teve por objetivo de realizar trabalhos de investigação em conjunto com os bolseiros de investigação do Projecto EuroAGE, Bernardo Lourenço e Samuel Santos e sob orientação do docente da ESTCB-IPCB Paulo Gonçalves.